Quais os 11 inimigos da Testosterona?

Quais os 11 inimigos da Testosterona?

testosterona é o principal hormônio sexual masculino

Nosso corpo é movido a hormônios e dentre os mais importantes é a testosterona. Você sabe disso e eu também.

O que acho que talvez você não saiba, mas que vamos te contar nesse artigo é que o estilo de vida moderna e desajustada, que a maioria de nós homens levamos, afeta o equilíbrio hormonal do corpo.

Pois é a modernidade também traz inconvenientes! O stress e outros fatores antecipa a queda da produção de vários hormônios no nosso corpo, como:

  • melatonina (hormônio regulador do sono)
  • estrogênio ( hormônio que regula controle da ovulação e características femininas)
  • progesterona (hormônio que prepara a mulher para a gestação e o aleitamento)
  • GH (hormônio do crescimento)
  • DHEA (hormônio precursor da testosterona e estrogênio)
  • testosterona (hormônio sexual masculino).

A testosterona é muito importante no corpo masculino, já que ela participa em mais de 200 reações do nosso corpo, que além de ser o hormônio que define as características do homem,.

Atua como um hormônio protetor da saúde masculina, inclusive contra o câncer, além de ser um hormônio que dá ao nosso corpo:

  • força
  • bem estar
  • saúde física
  • saúde emocional
  • bem estar mental
  • equilíbrio espiritual

Além de tudo isso, também é um hormônio que afeta a parte comportamental do homem, responsável pela:

  • agressividade
  • competitividade
  • dominação

 

Tudo isso que nos faz sermos homens provém da testosterona.

É normal que os níveis dela vão decaindo com o passar dos anos, porém essa queda -que habitualmente se dá por volta dos 50 anos, quando o homem entra na chamada andropausa- infelizmente tem surgido cada vez mais cedo e apavorando a população masculina.

A testosterona é o hormônio mais importante para a saúde do homem! Por isso cuidar da sua testosterona é fundamental.

Conheça então os inimigos da sua testosterona a fim de evitar que eles interfiram na saúde hormonal do seu corpo.

Inimigo Nº 1 – AÇÚCAR

açúcar

Pode acreditar sim. Um dos grandes vilões para os baixos níveis de testosterona pode ser o açúcar.

Estudos recentes demonstraram que homens com a saúde normal tiveram uma queda temporária de 25% na testosterona após ingerir uma bebida rica em açúcar. A testosterona ainda se manteve baixa por duas horas após a ingestão.

Ao fim, cerca  de 80% dos homens participantes da pesquisa tiveram os níveis de testosterona reduzidos a um nível tão baixo que seria considerado até como problema de saúde hormonal!

Pode ter sido apenas duas horinhas você está pensando. Mas se você parar e pensar em quanto açúcar você ingere durante as 24 horas do dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, 2 horas com baixa testosterona após cada ingestão de açúcar o número torna-se apavorante.

Analisando apenas as 3 refeições principais, excluindo os lanches, já são 6 horas por dia com a testosterona em níveis muito baixos.

Portanto, se você quiser manter os níveis da sua testosterona num patamar bacana, evite o consumo exagerado de açúcares, ou pelo menos, diminua-os. Isso fará muito bem não só aos seus níveis hormonais, mas à sua saúde como um todo!

Inimigo Nº 2: FASTFOODS

FAST FOODS

Nem preciso dizer que os fastfoods são uma agressão a vários aspectos da sua saúde não é mesmo? E para sua testosterona eles também são extremamente nocivos.

Sabe por que?

Pois as indústrias que fabricam este tipo de alimento costumam utilizar métodos de ultra processamento e produtos que diminuem os custos de produção, prolongam ao máximo a validade e potencializam o sabor de suas refeições.

Pra você ter uma ideia de quanta coisa ruim tem ali vou te dizer só os mais perigosos. Entre eles estão:

  • óleos vegetais
  • produtos transgênicos
  • pesticidas
  • conservantes
  • carnes cheias de hormônio

Viu só? E isso são apenas os mais danosos. Então mande embora já esse inimigo da sua testosterona.

Inimigo Nº 3: CERVEJA

CERVEJA

A bebida preferida dos brasileiros contém três fatores muito nocivos à saúde hormonal dos homens. O próprio álcool por si só já é perigoso para sua testosterona, quando consumido em quantidades exageradas, mas o pior não é ele, acredite.

O lúpulo, que é a planta responsável por dar aquele  gostinho amargo da cerveja acarreta na elevação  dos índices de estrogênio (hormônio feminino) no corpo .

Também se encontram no mercado, cervejas que trocam a cevada pelo milho transgênico, rico em fitoestrogênio.

A cerveja já tem maltose que é o açúcar com maior pico glicêmico, ou seja, faz o pâncreas liberar insulina rapidamente facilitando a resistência insulínica, além  do álcool, que engorda e aumenta a aromatase,  ainda tem o lúpulo, altamente estrogênico.

Resumindo, uma bomba atômica em cima da na sua testosterona. Nossa dica portanto é que você diminua a frequência ou a quantidade de consumo de cervejas, ou troque-a por vinho!

Inimigo Nº  4: REFRIGERANTES

REFRIGERANTES

Para os refrigerantes, leva-se em conta os mesmos preceitos do item onde falamos sobre o açúcar.

A quantidade enorme de açúcar presente nos refrigerantes simplesmente derruba os seus  índices de testosterona. Sem contar que seu grau elevado de calorias faz com que o consumo exagerado cause ainda o risco de obesidade.

Inimigo Nº  5: SOJA

SOJA

Integrante desta lista que é muito, mas muito nociva é a soja.

Este é um alimento extremamente estrogênico, ou seja, ele é cheio de hormônios femininos. Isso ocorre devido à forte presença das isoflavonas, que tem características semelhantes às do estrogênio, que tem alta concentração no corpo feminino.

Além de diminuir a testosterona, a soja também bloqueia absorção de minerais importantíssimos como zinco e ferro.

Inimigo Nº  6: DORMIR POUCO

DORMIR POUCO

Dormir menos do que o necessário pode resultar em uma diminuição de até 10% nos seus níveis de testosterona.

O senso comum é de que todo ser humano precisa de oito horas seguidas de sono por noite, porém a verdade é que isso é uma mera  estimativa, já que essa necessidade varia de pessoa para pessoa.

Isso varia também de acordo com o cansaço do dia, pois pode ser que em uma noite você precise de nove horas de sono após um dia estressante e cansativo e que em outras noites você necessite menos que as 8 horas geralmente recomendadas.

A falta de sono é tão perigosa para a testosterona pois isso gera estresse, e este por sua vez eleva os níveis do hormônio cortisol (conhecido como hormônio do estresse) que interrompe a produção de testosterona.

Aliás, o estresse em geral faz muito mal para sua testosterona. Por isso, procure ter tempo para se divertir, controle seu estresse e durma bem a noite.

Inimigo Nº 7: FITOESTROGÊNIOS

FITOESTROGÊNIOS

Lembra do item sobre a soja? Aqui é o mesmo preceito.

Todo alimento que vem em forma de vagem como a soja, a lentilha e alimentos transgênicos, como o milho são ricos em fitoestrogênio, substância que imita o estrogênio, hormônio feminino.

Eles são tão perigosos para sua testosterona  porque atuam feminilizando o homem, quando aumenta o estrogênio, é porque diminui  a testosterona.

Inimigo Nº 8: XENOESTRÓGENOS

XENOESTRÓGENOS

Outro inimigo da sua saúde hormonal, já que ele desestabiliza seu sistema endócrino.

Os xenoestrógenos agem como hormônios que alteram a fisiologia do corpo.

Eles estão presentes nas garrafas de plástico que contém o BPA (bisfenol A) e quando aquecemos vasilhames de plástico no micro-ondas eles liberam essa substância exógena, ou seja, que seu corpo não consegue produzir por si próprio.

Por isso, nossa sugestão é usar garrafas de vidro e fugir do microondas, já que eles produzem xenoestrógenos e também alteram a estrutura molecular das proteínas deixando- as inabsorvíveis.

 

Inimigo Nº 9: ESTRESSE

ESTRESSE

Reiteramos sobre o estresse, já que ele é o vilão de várias doenças pois altera o equilíbrio dos hormônios e do corpo como um todo.

Lembra quando falamos do cortisol? Ele está intimamente ligado à produção de testosterona, ou seja, quanto mais cortisol, menos testosterona você terá.

Evitar estresse muito elevado e recorrente é um dos meios de preservar a sua testosterona e a sua saúde em todos os aspectos.

Inimigo Nº 10: SEDENTARISMO

SEDENTARISMO

Não movimentar seu corpo pode ser fatal para sua testosterona, já que o sedentarismo – que em geral é associado a obesidade – acaba por feminilizar o homem.

A gordura aumenta a enzima aromatase que transforma testosterona em estrona e estriol que nada mais são do que hormônios femininos.

Para conferir o que isso faz com seu corpo, você pode reparar ao andar na rua, que homens mais obesos, tendem a desenvolver ginecomastia, que é o aumento das mamas no corpo masculino.

Inimigo Nº 11: GORDURA HIDROGENADA

GORDURA HIDROGENADA

Esse tipo de gordura é tão nociva, pois é a gordura inflamatória, contida no óleo de canola, de soja e de girassol.

Esse óleo plastifica seu coração, causa inflamações no seu intestino, entope os vasos sanguíneos… E ainda compete com o colesterol bom o HDL, que é a gordura usada para formar a testosterona.

Se puder, fuja desses óleos, da margarina e do requeijão. O melhor para sua testosterona é que você use na sua alimentação:

  • óleo de coco
  • azeite de oliva extra virgem
  • banha de porco

 

E para finalizar, o amigo da testosterona!

Agora te apresentamos o VacExtensor, o aparelho peniano que vai aumentar seu pênis e consequentemente sua autoestima, diminuindo seu estresse e reduzindo os níveis do cortisol no seu organismo!

Tudo isso vai bombar sua testosterona, já que nada melhor do que estar bem consigo mesmo! Se mesmo assim você está com dúvidas, confira aqui nossos 5 motivos reais para aumentar seu pênis.

Deixe uma resposta