Suplementos que aumentam a testosterona funcionam de verdade

Suplementos que aumentam a testosterona funcionam de verdade

Você percebe que sua testosterona anda baixa?

Está pensando em tomar suplementos para aumento dela?

Antes de mais nada, você deve saber o que é a testosterona e a sua importância no corpo do homem não é mesmo? Não?

Então antes de sair por aí comprando suplementos, o primeiro passo é desvendar esse mistério, veja abaixo.

O que a testosterona faz no seu organismo?

A testosterona, é o que o principal hormônio atuante no organismo do homem.

É um hormônio esteroide, ou seja, sintetizado a partir do colesterol, sendo a sua presença ou deficiência capaz de interferir em diversas funções no corpo masculino, que incluem o apetite sexual, humor, sono, energia, atividades cerebrais e cardiovasculares, gordura corporal, saúde óssea, metabolismo, entre outros.

Ela é a maior responsável pelas características de caráter masculino, tais como:

Nos homens, a testosterona é produzida nos testículos e possui funções anabólicas e andrógenas, que podem ser notadas a partir da adolescência, quando o seu nível está bem elevado, algo característico desta fase da vida, trazendo mudanças na voz, desenvolvimento dos músculos, crescimento de pelos pubianos e barba nos rapazes.

Na idade adulta, a produção de testosterona vai diminuindo naturalmente, já que a produção começa a ser diminuída conforme a idade vai avançando.

Em geral, essa redução já pode acontecer por volta dos 30 anos e, se não for controlada, pode ser muito baixa ou mesmo insuficiente quando o homem chegar aos 40 ou 50 anos, quando o corpo entra na andropausa.

Mesmo sendo um hormônio presente no corpo masculino, a testosterona também está presente no organismo feminino, mas em menor quantidade. Em média, os homens possuem 30% a mais de testosterona que as mulheres.

Quando a testosterona diminui muito no homem, o corpo sofre as consequências. Saiba quais são.

Como a diminuição da testosterona prejudica o organismo do homem

A redução dos níveis da testosterona no organismo masculino ocasiona uma série de inconvenientes, entre eles:

  • Diminuição da barba e perda de pêlos corporais no geral;

  • Disfunções sexuais;

  • Diminuição da libido;

  • Baixo desempenho sexual;

  • Quadros de Depressão;

  • Osteopenia;

  • Diminuição da massa muscular;

  • Aumento significativo da quantidade de gordura corporal;

  • Osteoporose;

  • Alterações na fertilidade e diminuição da produção de espermatozoides.

Nas mulheres, a baixa no nível de testosterona também apresenta sintomas bem semelhantes: perda de massa muscular, depressão, diminuição severa da libido, acúmulo de gordura na região abdominal.

E com a testosterona normal, como o organismo atua?

Quando está em níveis ideais no organismo do homem, a média de testosterona varia em cerca de 300 a 500 ng/dl (nanogramas por decilitro de sangue) e traz muitos benefícios à saúde masculina, como:

No corpo do homem, existe um intervalo normal de testosterona total que varia entre 300ng/dL até 800ng/dL.

Estando nessa média seu ganho corporal de massa é normal, mesmo se estiver próximo de 300 ou beirando os 800.

Porém em níveis supra-fisiológicos (acima de 800) você começa notar uma diferença significativa no seu nível de massa magra, força, e recuperação muscular.

Mas saiba que mesmo se algum suplemento aumentou a sua testosterona total, isso não quer dizer que a sua testosterona livre também subiu. Como assim?

No corpo do homem, a maior parte da testosterona não está “ativa” (livre) pois está ligada a proteínas transportadoras, apenas cerca de 2% da testosterona total do homem está em estado livre no corpo e apenas a testosterona livre pode interagir com os receptores corporais, estimulando a construção de massa magra.

Como você notou, a testosterona é fundamental para uma boa qualidade de vida do homem.

Por isso, se desconfiar que esse hormônio está baixo em seu organismo, não hesite em ir ao médico e conversar com ele, solicitar exames para verificação da testosterona livre e se ele acha válido e necessários fazer reposição com suplementos.

Suplementos para aumentar a testosterona, quais são os melhores?

O mercado dispõe de muitos suplementos alimentares que auxiliam a aumentar a quantidade de testosterona no organismo.

Estes tipos de produtos costumam ter alta procura, em especial por homens que frequentam a academia e desejam potencializar os seus resultados na busca por uma musculatura forte e grande.

Os suplementos selecionados para este artigo aumentam significativamente e de forma eficiente a testosterona no corpo do homem. São eles:

ZMA (Zinc monomethionine aspartate):

Este suplemento é composto por magnésio, zinco e vitamina B6, que são nutrientes essenciais para uma boa produção de testosterona.

O ZMA é ideal para proporcionar o ganho de massa magra de maneira eficiente e rápida, pois, ele acelera o metabolismo, aumentando a energia corporal, e o desempenho nos exercícios físicos.

Também atua melhorando a irrigação sanguínea, oxigenação corpórea e absorção de nutrientes nos tecidos.Como consequência, haverá maior ganho de força, aumento da massa muscular, sono reparador e de qualidade e vários outros benefícios.

Tribulus Terrestris

Tribulus terrestris é uma erva que possui efeitos afrodisíacos.

O uso dessa planta é recomendado para quem sofre de distúrbios sexuais, diminuição ou ausência de libido, disfunções eréteis variadas.

Ela promove uma significativa melhora nos níveis de testosterona e no aumento de massa magra do corpo sem modificações nas refeições.

Os resultados são de melhora da resistência física e crescimento muscular, além de melhora do apetite sexual e maior energia corporal.

Os efeitos dessa planta não são comprovados pela ciência mas estudos apontam alguns benefícios que ela possui.

Porém os efeitos colaterais ainda não são concretos para saber qual a reação do corpo quando ingerida em quantidades maiores.

Ela é indicada para aumento da libido e dos níveis de serotonina.

É considerado um estimulante sexual natural por conta de sua ação afrodisíaca.

Como todo medicamento natural os efeitos são mais lentos de aparecer do que um medicamento alopático, por exemplo.

Esta erva, oriunda da Índia, auxilia no aumento da testosterona, pois aumenta os níveis de DHEA (hormônio precursor da testosterona) no organismo do homem.

Ácido D-Aspártico (DAA)

Este tipo de suplemento aminoácido funciona induzindo a produção e liberação da testosterona no cérebro e nos testículos.

Ele é importante pois estimula tanto a absorção corpórea de testosterona quanto das proteínas, gerando o aumento do nível do hormônio, e proporcionando o crescimento muscular por conta da presença dos aminoácidos essenciais, grandes responsáveis pela construção e recuperação muscular.

Gamma Oryzanol

Possui em sua fórmula: óleo de farelo de arroz, cevada e milho, este suplemento é ideal para a melhora do sistema hormonal do corpo.

Atua aumentando as quantidades de testosterona e estimulando a produção do GH (Growth Hormone), o hormônio do crescimento, que, juntos, favorecem de maneira eficiente o crescimento muscular.

Maca Peruana

A maca peruana é um tubérculo com formato semelhante a um rabanete. Esta planta origina-se na Cordilheira dos Andes e sua cor pode variar entre preta, roxa ou branca.

Este tubérculo é colhido há mais de 4.000 metros de altitude e resiste a temperaturas muito baixas. Fora do peru e da região Andina é praticamente impossível ser encontrado em sua forma natural.

A maca peruana tem efeitos afrodisíacos e é famosa por auxiliar no tratamento da ejaculação precoce, impotência sexual e também por aumentar a quantidade de sêmen.

Como qualquer medicamento natural, para conseguir perceber os efeitos é necessário o consumo de no mínimo 3,3 gramas por dia.

A maca peruana é uma fonte excelente de aminoácidos essenciais, que são responsáveis pela construção e pela recuperação muscular, além de absorção de ômegas 3 e ômega 9, as gorduras saudáveis.

Também é rica em minerais, como fósforo, magnésio, zinco e potássio, e vitaminas do complexo B, E e fibras alimentares.

Estudos mostram que a maca peruana provoca mudanças muito significativas nos sintomas da depressão e também no aumento da libido, bem como, estabilização da pressão arterial, além de aumentar os níveis de testosterona no organismo e fazer com que os seus músculos cresçam mais rápido

Feno-grego

O feno-grego pode aumentar os níveis de testosterona no corpo do homem, pois possui em sua composição altos níveis de saponinas.

Mas o que são essas tais saponinas?

São substâncias responsáveis por produzir o hormônio testosterona em larga escala, além de atuar na redução da gordura corporal e no aumento da massa muscular.

O suplemento de feno-grego, quando aliado à prática de exercícios físicos, favorece o crescimento dos músculos e aumento da resistência física.

Testex

O testex é um suplemento é um vitamínico-mineral capaz de estimular a produção de testosterona no organismo e consequentemente aumentar a massa muscular, reduzindo a gordura corporal.

O resultado é uma maior disposição para a prática de exercícios físicos e crescimento muscular de forma mais rápida e visível.

Ashwagandha:

É uma planta originária Índia e do Himalaia e é conhecida popularmente como “a força do garanhão”. Ela vem sendo usada milenarmente para fortalecer o sistema imunológico.

Seu nome significa Ashwagandha “cheiro de cavalo” e tem um odor muito forte e peculiar. Suas flores são amarelas, lembram muito o physalis, e seus frutos são vermelhos.

Mas o uso medicinal da Ashwagandha é feito através de suas raízes e suas.

Ela se enquadra no grupo de plantas adaptógenas e pode te beneficiar para uma melhor adaptação e ainda oferecer um melhor suporte diante de condições adversas de temperaturas e efeitos externos. Essa planta também pode reduzir os impactos do estresse.

Essa planta é de uso muito comum na medicina Ayurvédica, Unani e indiana, é descrita como “Ginseng indiano”. A Ashwagandha também é muito utilizada na medicina Africana para uma diversidade de doenças.

Este suplemento que pode ter um efeito positivo na sua produção de testosterona. De quebra, pode melhorar seu bem-estar e sua libido, e tem efeitos positivos no desempenho atlético além de ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim.

Provacyl

Esta suplementação promete ser capaz de aumentar os níveis de testosterona no organismo, bem como os do hormônio GH (Growth Hormone), o hormônio do crescimento no corpo masculino, principalmente para os homens acima de 35 anos.

Desta forma, atua fazendo com que o ganho de massa muscular ocorra de maneira mais fácil e rápida, em especial quando se aliado a treinos puxados na academia.

Pro Testosterone

Um super aliado se você busca aumentar o desejo sexual e a libido, bom como melhorar seu desempenho sexual.

Também auxilia na queima de gordura corporal e aumento da massa magra, em especial para homens acima de 30 anos que pratiquem atividades físicas de maneira regular.

Então, eu devo ou não usar suplementos? Eles funcionam de verdade?

Quando o homem possui níveis muito baixos de testosterona, os especialistas podem receitar suplementação para corrigir esta deficiência.

Certos homens buscam nos suplementos um milagre para os níveis de testosterona. A verdade é, que se mal administrados, eles farão pouquíssimo efeito e ainda trarão o risco de prejudicar ainda mais a capacidade corporal de produção autônoma da testosterona.

Caso você opte pelo uso de suplementos para aumentar a sua testosterona, sempre consulte um profissional da área de saúde e veja qual é o tipo de suplementação mais recomendada para você, de forma saudável, que não altere na sua qualidade de vida, já que o uso de alguns suplementos ainda gera controvérsias.

O uso de suplementos certos, com prescrição e acompanhamento médico trarão bons resultados fornecendo ao seu organismo mais resistência e capacidade de desenvolvimento muscular.

Como qualquer tipo de medicação, os suplementos para aumentar a testosterona podem causar efeitos adversos, já que possuem contraindicações.

Devem ser consumidos apenas sob prescrição médica e após rigorosa avaliação, com exames e testes, feita por um profissional especializado na área.

Há grupos de pessoas de risco com problemas de saúde, como diabetes, pressão alta, hiper ou hipotireoidismo, entre outros, os quais a ingestão dos suplementos não é recomendada, nem sob prescrição médica, devido aos altos índices de efeitos colaterais.

Por isso, a melhor maneira de adquirir níveis adequados e sustentáveis do hormônio masculino em seu corpo, é aderir a hábitos saudáveis. Se há como aumentar a testosterona naturalmente, evite arriscar o equilíbrio do sistema hormonal abusando de suplementações.

Gostou deste artigo? Então comente abaixo e compartilhe com seus amigos!

Sempre trazemos assuntos atuais e interessantes para o universo dos homens, acesse nosso blog regularmente.

Aproveite e já conheça o Vac Extensor, extensor peniano recomendado por médicos e com efeitos impressionantes!

Leia nossa matéria com os 5 motivos reais para aumentar seu pênis e surpreenda-se!

4.7 (94.5%) 349 votos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp