O sexo durante a menstruação, o que você sabe?

O sexo durante a menstruação, o que você sabe?

O Sexo durante a menstruação é um assunto polêmico e rodeado de tabus.

Certos casais ficam desconfortáveis de manter relações durante este período, outros já apreciam.

O ideal, transar ou não durante a menstruação é aquilo que agrada ao casal e deixa a mulher segura.

Este artigo vai abordar este assunto, continue lendo e tire todas suas dúvidas.

Dúvidas comuns sobre transar durante o período menstrual

É comum que certas mulheres não se sintam à vontade para o contato sexual durante a menstruação, seja pela diminuição do desejo, ou por se sentirem inchadas e desconfortáveis.

Porém, algumas mulheres curtem esse contato no período menstrual, e é possível ter relações sexuais com segurança e prazer mas é preciso ter alguns cuidados específicos.

Praticar Sexo quando a mulher está menstruada é anti-higiênico?

Uma crença muito comum é de que fazer sexo no período menstrual é algo anti-higiênico e sujo, devido aquela culpa católica que a bíblia fala que durante estes dias a mulher está “impura”.

Isso não é nada comprovado pela ciência, pois se você e a gata curtem o sexo durante estes dias, isso é o que importa.

Porque o sangue proveniente da menstruação é como os demais fluídos do corpo, natural como suor, sêmen e a secreção vaginal, para exemplificar.

O que pode acontecer é um certo constrangimento por causa do sangue.

Por isso, para que vocês se sintam mais à vontade, optem por uma transa no chuveiro, ou na piscina de casa (nem preciso dizer que piscinas públicas não né?) onde o clima pode esquentar sem se preocupar com manchas vermelhas.

Outra dica é aguardar os dias de fluxo menos intenso, como o primeiro e o último dia do ciclo.

Pensando no quesito orgânico, sexo na menstruação não é sujo e nem pouco higiênico e tampouco traz efeitos colaterais para a sua saúde ou da parceira.

Sexo durante a menstruação pode transmitir alguma DST?

Sim.

O organismo feminino de certa maneira fica fragilizado e mais propenso a contrair infecções e doenças durante o período menstrual, incluindo a transmissão de DST´s.

O sangue por si só já é uma via de contágio de inúmeras doenças, e a menstruação nada mais é que um sangue expulso do corpo.

Então é indispensável o uso de camisinha se for ter relações quando a sua parceira estiver menstruada, já que proteção nunca é demais.

Transar com a parceira menstruada pode gerar uma gravidez inesperada?

Não, essa é a parte bacana da coisa!

Durante o período menstrual o útero da mulher passa por uma descamação, que é o sangue eliminado quando ela menstrua.

Devido a isto, o embrião não possui condições para se implantar na parede uterina e isso é absolutamente necessário para que o feto consiga se desenvolver.

Além disso a ovulação só ocorre em média 14 dias após o início do período menstrual, mas essas datas são aproximadas, já que dependem do ciclo menstrual da mulher se é mais longo ou curto. Ou seja, sem ovulação, não há chance de engravidar.

Em caso de menstruação regular, ou seja, quando a sua mina tem o ciclo menstrual bem correto, sem falhas, as chances de engravidar são consideravelmente menores.

Não há qualquer possibilidade de engravidar nos primeiros dias de menstruação, quando o ciclo é bem mais intenso.

No entanto, uma mulher que fica menstruada de sete a dez dias, nos últimos dias do ciclo não existe mais a menstruação, mas apenas aquele restinho de sangue, então o risco de gravidez já pode ocorrer.

Além disso, lembre-se que os espermatozoides sobrevivem por até 72 horas, por isso se quiser transar com ela menstruada e sem proteção não deixe para os últimos dias.

Se a sua gata faz uso de pílula anticoncepcional, vocês só estão protegidos se ela tomar 100% correto, sem falhas na cartela, já que falhando comprimidos a barreira hormonal fica muito comprometida e ela pode vir a engravidar a qualquer momento do ciclo, menstruada ou não.

Fazer sexo quando ela está menstruada pode alterar algo no ciclo?

Elas costumam ter este receio de que o sexo durante a menstruação pode ampliar a duração deste período (que para algumas mulheres é muito desconfortável) ou causar um aumento significativo no fluxo.

Porém, sexólogos explicam que o que acontece é justamente o oposto, pois durante o orgasmo feminino ocorrem contrações uterinas que se forem intensas podem reduzir o tempo do ciclo em um dia.

É muito raro que o período de sangramento se alongue, mas a gata pode ter esta impressão, já que devido à excitação o que pode acontecer é parecer que está descendo mais, pois o fluxo sanguíneo corporal aumenta no momento do contato sexual.

Transar alguns dias antes da chegada da menstruação também pode adiantar o período, fazendo com que o fluxo inicie mais cedo, pela vasodilatação da região pélvica feminina.

O prazer resultante do orgasmo do sexo é responsável por aumentar a circulação de ocitocina e endorfinas (hormônios relacionados à sensação de bem-estar), na corrente sanguínea dela.

Além de aliviar as dores menstruais, esses hormônios ajudam a sua garota a enfrentar o período com mais tranquilidade, sem estresse.

Estímulos fortes, (como o estímulo sexual) podem sim trazer mudanças hormonais que adiantam a menstruação na mulher e a auxiliam a passar melhor por esses dias tensos.

Podem ocorrer alterações na libido quando a mulher menstrua?

Isso depende da mulher ok?

Pode acontecer da gata ficar com a libido lá em cima no período menstrual, como pode ocorrer o oposto.

Isso tudo é culpa dos hormônios, que alteram absolutamente tudo no organismo da sua parceira “naqueles dias”! O mais comum de acontecer é que ela se interesse mais por sexo lá na metade do ciclo, quando está ovulando.

É a lei do vida e do instinto (risos), ela terá mais vontade quando tem mais possibilidade de gerar um herdeiro.

Pode soar engraçado, mas é assim mesmo.

Como, quando se fala de organismo humano nada é via de regra, sempre há exceções, tem muitas mulheres que ficam mais relaxadas no período em que menstruam já que aquele receio de engravidar não fica rondando a cabeça delas, aumentando a libido.

Durante o período menstrual as alterações hormonais podem impulsionar o desejo sexual, já que ocorre um aumento de testosterona no corpo da sua parceira, o que intensifica a libido e impulsiona o apetite sexual.

Isso só é exceção para os casos de mulheres com TPM forte. Nesses casos, as mulheres sentem incômodos bem chatos nesta fase, que incluem:

Isso é normal variar de mês a mês, por isso se sua gata ficar assim às vezes não se preocupe, isso é absolutamente normal e não é nenhum problema com você ok?

Outro aspecto positivo desta fase são os seios mais sensíveis que podem apimentar as preliminares, já que após a ovulação o corpo dela começa a produzir progesterona e esse hormônio fica em alta até o final do ciclo e começa a declinar caso a gravidez não ocorra.

Esse hormônio age deixando os seios mais sensíveis e inchados, com as terminações nervosas em ponto de bala para as preliminares.

Não somente os seios são beneficiados nesta fase. Pois outro ponto percebido na maior parte das mulheres é que seus sentidos ficam um pouco mais aflorados.

Algumas partes do corpo estarão muito mais suscetíveis ao toque, como pescoço, região do púbis e clitóris. Aposte em preliminares bem caprichadas e massagens para intensificar o prazer da sua gata.

Maior lubrificação vaginal

Agora você deve estar pensando, será que eu li isso mesmo? Leu sim! Vamos te explicar porque:

Algumas mulheres sofrem de pouca lubrificação vaginal natural o que dificulta o contato sexual, por isso há muitas delas que curtem o sexo nestes dias já que o sangue menstrual percorre todo o canal vaginal, diferente dos lubrificantes artificiais que concentram-se apenas na parte externa.

Essa lubrificação decorrente da menstruação auxilia o pênis a deslizar com maior facilidade e como é um lubrificante natural, ainda evita alergias ou irritações cutâneas que são passíveis de acontecer com produtos industrializados, dependendo da pessoa.

Quero transar com a gata menstruada mas tenho receio da sujeira que vai fazer!

Não existe técnica milagrosa para reduzir o fluxo dela, isso depende muito do método contraceptivo que a sua parceira usa e também de característica próprias do organismo dela.

Mulheres que usam métodos anticoncepcionais hormonais como:

  • pílula,

  • implantes hormonais,

  • injeção anticoncepcional,

  • anel vaginal

  • adesivo de hormônios,

  • DIU hormonal, etc,

tendem a possuir ciclos mais curtos e com menor fluxo de sangue.

Porém, as minas que usam outros métodos sem intervenção hormonal como:

  • tabelinha,

  • DIU de cobre,

  • diafragma,

  • coito interrompido,

  • preservativo feminino,

  • camisinha,

  • espermicida,

  • capuz cervical,

  • esponja contraceptiva, etc,

em geral possuem ciclos mais intensos, com fluxo maior, além de mais desconfortos como cólicas e dores menstruais.

Lembre-se que em geral o ato sexual em si acaba aumentando o fluxo naquele momento, devido a dilatação dos vasos sanguíneos da região e as contrações uterinas.

Também não existem posições que reduzam o fluxo, mas algumas evitam aquela bagunça vermelha e manchas nos lençóis, por isso, o ideal é aproveitar os dias em que o fluxo é naturalmente menos intenso, o que normalmente acontece no começo e no final da menstruação.

Se for transar na cama, lembre-se de colocar uma toalha escura ou algo para não sujar seus lençóis, principalmente se você ainda mora com seus pais! (risos)

E o sexo oral, pode?

Como algumas posições e práticas preliminares terão que ser deixadas de lado (em especial o sexo oral, que elas adoram), o sexo no período da menstruação pode possibilitar novas descobertas para o casal, como investir em posições para transar no chuveiro, na piscina, contra a parede…

A prática de sexo oral é um ponto muito delicado durante os dias do ciclo da menstruação, pois o sangue torna a situação bastante desconfortável, além deste sangue ter maiores chances de estar contaminado por DST’s, já que é um rejeito do corpo feminino.

Mas se sua gata curte muito essa prática e você não tem muito “nojinho” pra essas coisas, pode-se usar lenços para a região íntima, limpando bem o sangue, e usar um absorvente daqueles internos, que ela coloca no canal vaginal e impede que o sangue desça e se espalhe pela parte externa.

Mas se for transar depois lembre de retirá-lo!

Esse tipo de absorvente não deve estar introduzido se houver penetração.

Outras saídas são: fazer o sexo oral nela logo após o banho, onde sua parceira se sentirá mais limpa e fresca, sem gerar constrangimentos para ambos, ou usar uma esponja vaginal, ou coletor descartável que contém o fluxo menstrual.

É necessário quebrar o tabu!

A sociedade em geral tem que desconstruir a ideia de que o sangue da menstruação é algo sujo, porque não é. Nada mais é do que algo natural que ocorre no corpo feminino.

Alguns casais curtem (e muito!) transar “naqueles dias”. Se esse é o caso de vocês, que bom!

Cada casal deve investir naquilo que satisfaz a ambos, sem receios da opinião alheia. Para um casal que se curte e não é tolhido por constrangimentos, a menstruação é um mero detalhe quando estamos se está a fim de sexo.

No momento em que se deixa de lado um tabu com sua parceira, você acaba ampliando a intimidade de vocês e isso é muito positivo num relacionamento.

Isso contribui para vocês trocarem mais experiências e expor suas vontades, sem constrangimentos e sem se preocupar com aquela culpa imposta pela sociedade. Sua relação só sairá fortalecida disso.

E aí? Curtiu essas dicas? Agora não precisa mais “passar vontade” quando a gata está menstruada, desde que isso seja agradável para vocês dois.

Nosso blog está sempre se atualizando para proporcionar você a melhor experiência sexual, com matérias inovadoras sobre o universo masculino.

Seu desejo é melhorar seu desempenho sexual e autoestima? Quer aumentar seu pênis e está em dúvida? Aqui temos 5 motivos reais para você fazer isso!

Para isso, nosso produto, o Vac Extensor vai lhe proporcionar ainda mais prazer entre quatro paredes com sua gata, além de aumentar seu pênis de maneira real, recomendada por médicos especialistas na área.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp