Curvatura peniana

Você sofre de curvatura peniana?

Muitos homens possuem seu membro curvo e mesmo assim tem uma relação sexual normal. Se você tem o pênis torto e isso estiver prejudicando a penetração durante o ato sexual procure um médico. Geralmente ocorre dele escapar com facilidade da região vaginal e causar certo desconforto na parceira. Tem alguns homens que possuem vergonha e frustração por ter seu pênis curvo. Segundo pesquisas, de 5% a 23% dos homens sofrem com esse problema, sendo que até 30 graus de curvatura é normal.

Mas se a curvatura for de 90 graus pode ser uma doença. Em alguns casos, placas no pênis podem obstruir o fluxo de sangue prejudicando a performance sexual. Há casos em que o pênis acaba sofrendo lesões durante o sexo, desenvolvendo uma doença conhecida como Peyronie, que impede a ereção. Se a curvatura for pequena não causará tanto desconforto para a parceira, assim o homem poderá manter uma relação sexual normal. A curva no pênis pode ser corrigida através de uma cirurgia. Tem algumas que levam a certa diminuição do órgão de forma imperceptível.

Causas da curvatura peniana

Genética

A curvatura peniana pode ter causa genética deixando alguns homens mais suscetíveis a desenvolver esse problema.

Envelhecimento

Ao envelhecer pode acontecer uma curvatura no pênis e quando ele fica com pouca elasticidade ocorre uma curvatura permanente.

Autoimunidade

Muitos médicos que investigam a doença de Peyronie acreditam que o pênis entorta no momento em que os anticorpos masculinos já afetados atacam as células do pênis.

Dicas para prevenção da curvatura peniana

Não durma de bruços

Especialistas em sexo e reprodução atestam que os homens com curvatura peniana não devem dormir de bruços. Esse tipo de posição causa um efeito de compressão que não deixa o fluxo sanguíneo circular normalmente na região. E com a obstrução da circulação do sangue pode surgir uma disfunção erétil e também uma curva no membro.

Cuidado para não sofrer lesões

Na hora do ato sexual é muito importante que você tenha cuidado para não sofrer nenhum tipo de lesão no seu pênis. Relações sexuais muito intensas, com a mulher posicionada por cima do parceiro, podem gerar fraturas no órgão e em consequência deixá-lo curvo.

Vitamina E

Alguns estudiosos indicam a ingestão de suplemento alimentar com vitamina E para dar um alívio nas complicações causadas pela curvatura peniana. Essa teoria ainda está sendo estudada, de qualquer forma a nutrição do organismo sempre é bem vinda.

Prevenção

Existe hoje um dispositivo de endireitamento peniano que pode prevenir a curvatura. Ele consiste em estender um dos lados do órgão com tecido cicatricial para ficar correspondente ao outro lado. Isso corrige o problema de quem sofre com a curvatura do pênis e também proporciona uma ereção firme, espessa e longa.

O que você achou desse artigo? Deixe seu comentário.

4.9 (97.78%) 9 votos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp