13 Regras: Como controlar Ansiedade e Nervosismo na hora H

13 Regras: Como controlar Ansiedade e Nervosismo na hora H

Se você em algum momento da sua vida teve problemas na hora H com a ansiedade ou por estar muito nervoso este artigo com certeza é para você: Como controlar a Ansiedade e o Nervosismo na hora “H”. Fizemos ele justamente pelo enorme apelo dos nossos clientes que sempre nos perguntam como podem diminuir e até acabar com o nervosismo na hora do sexo.

Um dos maiores obstáculos sexuais para os homens de hoje em dia é a ansiedade ou nervosismo na hora H. Isso é absolutamente comum e acontece muito (embora a gente não tenha coragem de falar abertamente a respeito disso!).

A Ansiedade é um transtorno psicológico que gera desconforto emocional,  medo e preocupação. Pesquisas estimam que por volta de 33% da população mundial sofre com essa condição.

Os transtornos de ansiedade no sexo são classificados em dois tipos diferentes: dois a ansiedade positiva, que nos motiva a fazer as coisas, e a ansiedade negativa, que “trava” a pessoa de tal maneira que se torna um obstáculo que pode afeta várias áreas da vida social, pessoal e profissional, inclusive na hora do sexo.

A  pressão de sempre ter um bom desempenho na hora H geralmente causa essas crises de ansiedade e nervosismo naquela hora. Um pouco de ansiedade é normal nestas horas, já que o sexo nos deixa com os sentimentos mais aflorados.

Mas quando a ansiedade e o nervosismo são exacerbados e passam a atrapalhar a sua vida sexual, aí é hora de pensar em como controlar esses sentimentos.

Se a cada transa algumas perguntas do tipo:

  • “será que estou fazendo direito?”
  • “será que ela está fingindo?”
  • “será que ela gosta do meu corpo assim?”
  • “será que vou conseguir segurar até ela gozar?”

 

Tenha em mente que é muito provável que a ansiedade na hora do sexo já esteja influenciando sua performance. Então caro amigo, as dicas que iremos passar a você são pra lá de valiosas. Continue a leitura!

Como a ansiedade na hora do sexo prejudicar a sua performance na cama

Existem muitos motivos pelos quais a ansiedade pode atrapalhar o desempenho sexual. Grande parte dos homens exigem muito de si pelo medo de não conseguir uma boa performance e agradar a parceira.

 

Desta forma, ocorre aquela pressão para conseguir ter um bom desempenho. O medo de falhar na hora H acaba tomando conta do pensamento de muitos homens durante o sexo,  e é aí que as “falhas” acontecem, já que a cabeça está em outro lugar e não no sexo.

Além de outros fatores, a principal situação que a ansiedade influi e prejudica na hora H é a química e a conexão sexual com a gata. Independente de ser a sua parceira fixa, ou mesmo sexo casual, pode acabar limitando você, prejudicando o ato.

 

A ansiedade na hora do sexo pode desencadear muitos problemas durante a transa. O maior é deixar o prazer a desejar para ambas as partes envolvidas, mas pode gerar problemas ainda mais graves, pois a ansiedade crônica na hora da transa pode causar ejaculação precoce e disfunção erétil.

É válido ressaltar que é comum que o problema afete os homens pela própria pressão da sociedade, uma vez que o sexo, a virilidade e a ideia de que homem nunca recusa uma transa são tidos como normais e comuns.

 

Pode parecer absolutamente inofensivo ao primeiro olhar, mas pense da seguinte maneira: Enquanto você estiver preocupado com a qualidade da sua performance sexual, isso vai tirar toda sua atenção e energia do que realmente importa no momento,  que é  interagir sexualmente com a sua parceira.

 

Isso é fato! Ninguém consegue fazer algo bem feito (inclusive sexo) pensando em outras coisas que não tem nada a ver com aquela situação! Homens que se preocupam mais com o desempenho e a performance em si , acabam não dando a devida atenção ao ato sexual como um todo.

 

Sexo é conexão, troca e isso inclui os pensamentos eróticos e respostas corporais que precisam acompanhar uma transa bacana. O seu foco tem que estar naquela situação, na gata e em tudo que envolve o momento do sexo.

 

Então, em vez de focar no sexo que está rolando e na sua parceira ao seu lado, você começa a pensar sobre como seria horrível se você não conseguisse fazer sua parceira gozar, ou até mesmo o que você faria se acabasse gozando antes dela, ou a temida “brochada”.

 

Portanto, da ansiedade para a insegurança na cama, é um pulo. E a insegurança pode atrapalhar severamente o ato sexual.

A insegurança pode literalmente acabar com a sua transa!

Os pensamentos negativos são a base da ansiedade na hora do sexo. A ansiedade é uma emoção voltada para o futuro, que quando aplicada de forma negativa, tende a gerar medo e insegurança.

Mas como isso acontece? De forma muito inocente, já que você começa a criar cenários catastróficos que nem aconteceram, como consequência de alguma ação ou situação na hora da transa que te deixam inseguro.

Homens inseguros, que não confiam no seu potencial ou pensam que não se acham bons o bastante na hora H, acabam sendo tolhidos pelo medo de falhar, e as vezes até antes mesmo da tentativa.

Confiança é o primeiro passo para mandar a ansiedade embora. Mas como fazer isso? Vamos te explicar.

Regras de ouro para mandar a insegurança e a ansiedade embora de vez!

1ª Regra: Concentre-se nas coisas que você gosta em si mesmo, desde sua personalidade e também no seu corpo, todas as suas características e qualidades que te deixam orgulhoso e suas habilidades mais marcantes.

2ª Regra: Olhe para si mesmo e se incentive como se estivesse incentivando um amigo. O ser humano em geral, tende a ser duros demais consigo mesmo, focando mais nos defeitos e esquecendo das qualidades.

3ª Regra: se você se sente inseguro em relação ao seu peso, aparência, ou qualquer outra característica física, o primeiro passo para superar esses problemas é aceitar-se como você é.  Se ela está com você é por que te acha atraente!

4ª Regra: Tenha confiança de que a mulher que você está junto está curtindo o que está vendo, desde que você aja com segurança e seja você mesmo, sem fingir um personagem. Mulheres gostam de autoconfiança, e isso com certeza transparece na sua atuação.

5ª Regra: Caso você já esteja em um nível confortável de comunicação com a gata, diga a ela sem rodeios que você as vezes fica um pouco nervoso com novas parceiras sexuais o que pode resultar em algumas dificuldades no início. Deixe claro que você está tentando melhorar e superar esse problema.

6ª Regra: Assim como  a primeira vez com um homem pode ser bem frustrante pra ela, a primeira vez com uma mulher pode ser  decepcionante para muitos homens, isso não é uma exclusividade sua. Para muitas pessoas, sexo casual não funciona, sendo necessária uma cumplicidade maior para resultados positivos.

7ª Regra: A ansiedade na hora do sexo é muito mais comum do que você imagina! Você não é o primeiro e definitivamente não será o último a sofrer de ansiedade na hora H.

8ª Regra: Muitas vezes a química não rola mesmo, ou da parte de um, ou de outro, ou até mesmo de ambos. Então comece a pensar que se com essa gata eu falhar, com a outra eu vou ser muito melhor! Procurando você vai encontrar aquela que te passe confiança e segurança na hora da transa e é óbvio, que role aquela química incrível entre quatro paredes.

9ª Regra: Use Técnicas de relaxamento! Atividades como yoga, acupuntura, terapia, pilates, etc,  aliviam o estresse, além de reduzir a ansiedade e aumentar a confiança do homem, o que é muito importante para o momento do sexo.

10ª Regra: Existem alguns exercícios de respiração que ajudam a baixar a ansiedade. Antes da hora H, foque somente em sua respiração e em mais nada. Inspire o ar em três tempos até encher seus pulmões, e, depois, segure o ar e expire pelo nariz em cinco tempos até esvaziá-los.

11ª Regra: Cuidar da alimentação é fundamental. Estudos apontam que uma dieta rica em água e magnésio pode prevenir crises de ansiedade, já que a falta de água pode desencadear estresse e consequentemente a ansiedade. Já o magnésio é a única vitamina que tem demonstrado sucesso no tratamento de pessoas ansiosas.

12ª Regra: Relaxar é a melhor maneira de aproveitar o sexo cara!. Esqueça as preocupações de todos os tipos, seja profissional, familiar, ou financeira (pelo menos durante esses momentos) e desfrute a ocasião! ao fim da transa você vai estar se sentindo muito melhor com os hormônios do bem estar liberados no sexo.

13ª Regra: Não preste tanta atenção ao seu pênis. Se sua atenção estiver lá dentro da cueca, como você vai curtir o momento do sexo, as carícias e as sensações corporais? Pois é, se você prestar a atenção somente no seu amigo, a excitação pode passar e aí sim a coisa vai ficar complicada…

Causas da ansiedade na hora H

Existem diversas questões que podem causar no homem as crises de ansiedade na hora do sexo. Mas na maior parte das vezes, isso é provocado pelo próprio homem, ocasionadas por suas experiências sexuais anteriores ou pela sua própria falta de experiência.

Alguns fatores são mais determinantes e ocorrem com maior frequência, sendo as causas mais comuns da ansiedade no sexo. Confira:

Pressão psicológica e social para uma atuação perfeita

nervoso no sexo

A pressão certamente é uma das causas mais comuns para desencadear episódios de ansiedade na hora do sexo.

A cultura machista exige dos homens que se preocupem exageradamente com seu desempenho sexual, com o reconhecimento positivo das suas performances sexuais.

A exposição de uma falha na hora do sexo pode ser frustrante, e hoje com tantas tecnologias invasivas à vida social, essa questão fica ainda mais delicada, já que comentários e conversas pelo whatsapp, facebook são corriqueiros e difundidos com uma rapidez impressionante.

Falta de experiência

Falta de experiência

A falta de experiência sexual também pode provocar ansiedade graus extremos na hora da relação sexual e consequentemente falhas no desempenho entre quatro paredes.

Relacionamentos anteriores negativos

A ansiedade no sexo pode estar ligada a expectativas que o próprio homem cria antes do relacionamento que, quando não correspondidas, podem gerar frustrações e mau desempenho.

Pessoas que já tiveram relacionamentos desagradáveis estão mais propensas a sentirem ansiedade antes de uma nova relação sexual.

Ansiedade crônica na hora do Sexo pode ter resultados graves a longo prazo

 

Fique atento! Ansiedade na hora do sexo pode desencadear ejaculação precoce sim, e até casos de disfunção erétil se não tratados diretamente.

A ansiedade na hora do sexo acontece com vários homens, de diferentes faixas etárias. Porém, em alguns, os episódios acontecem apenas de vez em quando, em situações pontuais, com uma nova parceira, por exemplo.

Mas, se isso se torna constante ou essa ansiedade toma conta do cara toda vez que precede o ato sexual, pode acabar causando inúmeros problemas relacionados à confiança sexual, até mesmo a temida ejaculação precoce.

Lembre-se que a questão principal quando o assunto é ejaculação precoce, se chama ansiedade, uma consequentemente leva à outra.

Embora parte dos indivíduos consiga administrar positivamente esses sentimentos de ansiedade durante o SEXO, prolongando o tempo ( e primando pela qualidade, diga-se de passagem) do sexo, a grande maioria dos homens que sofrem deste problema sofre com altos graus de ansiedade.

O problema é que quanto mais alto for o grau de nervosismo do homem, mais repetidas serão essas ejaculações, e aí mais ansiosos eles ficam, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam.

Em alguns casos, a ansiedade é tanta que acabam desenvolvendo algum tipo de disfunção erétil, como  a impotência sexual, que também é influenciada por fatores psicológicos. Entenda como acontece em cada caso:

Homem Ansioso

Como a Ansiedade afeta a Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce decorrente da ansiedade é causada pela adrenalina liberada na corrente sanguínea durante o sexo.

Quando isso ocorre, o homem ansioso acaba tendo uma maior excitação durante a transa, causando os episódios de ejaculação precoce.

Como a Ansiedade afeta a Disfunção Erétil

Disfunção Erétil

Assim como na ejaculação precoce,  o nervosismo pode causar a disfunção erétil também é causada por conta do homem gerar uma descarga de adrenalina no sangue.

Porém, nesse caso, essa liberação de adrenalina acaba diminuindo a dimensão dos vasos sanguíneos e, portanto, alterando a quantidade de sangue irrigado para a área genital, causando a disfunção erétil e comprometendo a qualidade da ereção.

O nervosismo na hora H é coisa séria, por isso, invista em você! Conheça o Vac Extensor, um extensor peniano reconhecidamente efetivo e com resultados comprovados e uma lista extensa de clientes satisfeitos.

 

 

Deixe uma resposta