Os melhores remédios caseiros e naturais para o fim da disfunção erétil

Os melhores remédios caseiros e naturais para o fim da disfunção erétil

A disfunção erétil (DE) é a dificuldade, ou mesmo incapacidade de ter uma ereção, ou mantê-la por tempo satisfatório durante o contato sexual para permitir a penetração vaginal e a satisfação sexual.

É considerado que o homem sofre desta questão quando no mínimo 50% das situações que envolvem contato íntimo o pênis não enrijece o suficiente para o ato sexual.

Para especialistas na área da urologia e da sexualidade, o termo “disfunção erétil” permanece contraditório e com certa dose de imprecisão.

Por isso, alguns médicos preferem usar o termo “Disfunção sexual”, já que ele engloba outras manifestações da sexualidade do homem, não somente a impotência sexual, mas também em outros problemas relacionados (ejaculação precoce, anorgasmia, falta de desejo…).

Desta forma, em literaturas médicas atuais o termo foi substituído já que “disfunção erétil” contempla de melhor maneira a incapacidade de conseguir ereção satisfatória para o ato sexual.

Segundo dados levantados pela Sociedade Brasileira de Urologia, cerca de 50% dos homens brasileiros na faixa etária superior aos 40 anos têm algum problema relativo à qualidade das suas ereções.

A disfunção erétil ocorre devido a um desequilíbrio da musculatura lisa do corpo cavernoso. A ereção ocorre com a atuação dupla do sistema nervoso vascular e do sistema hormonal.

As células das artérias penianas recebem a mensagem para relaxar o tecido muscular, propiciando aumento no fluxo sanguíneo e, assim, deixando o pênis ereto.

As causas da disfunção erétil são muito variadas e podem ser relacionadas a motivos psicológicos, orgânicos ou um conjunto de vários fatores.

Ao iniciar o tratamento para impotência sexual, você também poderá optar por opções naturais e homeopáticas, se desejar.

Se você padece dessa situação, este artigo vai te dar dicas dos melhores remédios caseiros para o fim da disfunção erétil!

 

Sintomas da disfunção erétil

Antes de passarmos aos tratamentos caseiros e naturais, precisamos ressaltar que a DE traz alguns sintomas específicos, que devem ser observados pelo homem durante o contato íntimo.

Se as dificuldades acontecerem em pelo menos 50% das tentativas de contato sexual, é provável que o homem está sofrendo deste mal.

Recomendamos procurar um médico urologista para buscar tratamento o quanto antes, independente da sua idade, já que esta é uma condição que pode afetar homens em qualquer faixa etária, sendo, porém mais comum em homens entre os 50 e os 80 anos.

A impotência prejudica não só a vida sexual, mas a saúde psicológica, pois o homem fica com dificuldades em seu relacionamento interpessoal.

Sendo assim, é necessário conhecer os sintomas da disfunção erétil o quanto antes, para evitar agravamento do problema.

Vamos à eles:

  • Diminuição significativa nas ereções matinais (ao acordar)

  • Perceber que a ereção fica incompleta, o pênis não fica ereto de forma total

  • Dificuldades para ter ereções satisfatórias

  • Não conseguir manter uma ereção pelo tempo necessário para o contato íntimo

  • Redução do tamanho do pênis

  • Redução do tamanho dos testículos

  • Não conseguir obter nenhuma ereção

  • Dificuldade para fazer sexo em determinadas posições

  • Demorar muito tempo de concentração e estímulos para desencadear uma ereção

  • Redução dos pelos corporais

  • Ejaculação precoce

  • Redução drástica no número de ereções espontâneas

  • Deformações ou alterações no formato do órgão reprodutor masculino

Veja isso também:  Como aumentar o seu Sex Appeal

Como identificar se é impotência sexual

Se você apresenta um ou mais sintomas daqueles descritos acima, é muito provável que esteja sofrendo de disfunção erétil.

Os sintomas devem estar acontecendo de maneira recorrente para que seja impotência sexual, já que “brochar” de vez em quando, devido a stress e fatores emocionais ou ambientais (piscina gelada, por exemplo) é algo absolutamente normal e não indica um quadro de impotência.

Frisamos novamente a importância de observar seu corpo e caso os sintomas ocorram em no mínimo 50% das tentativas de contato sexual é imprescindível que você busque auxílio e aconselhamento com um urologista, pois, o que em um primeiro momento pode se apresentar como uma condição aleatória, com o tempo pode se tornar persistente, caso não haja tratamento adequado.

Passemos agora para as opções naturais e caseiras, objeto do nosso artigo.

Alimentação saudável

Se você pretende dar fim na disfunção erétil de formas naturais e caseira, o primeiro passo é mudar a alimentação.

Sabemos que a alimentação saudável pode influenciar positivamente vários setores da sua vida e do seu corpo. Mas ela também é importante e auxilia no tratamento da DE.

Uma dieta saudável aliada a exercícios físicos e outros tratamentos que iremos mostrar neste artigo podem auxiliar significativamente o paciente que sofre desse problema.

Confira agora alguns alimentos que podem auxiliar no tratamento:

  • Folhas Verdes: no talo e nas folhas das verduras como por exemplo: alface, rúcula, agrião, espinafre, dentre outras, existem componentes que atuam como relaxantes antidepressivos reduzindo a ansiedade e a irritabilidade.

  • Vegetais ricos em ácido fólico: espinafre ervilha brócolis e cogumelos possuem altas taxas de ácido fólico, componente esse que estimula o bom funcionamento celular e consequentemente um ótimo desempenho do sistema nervoso evitando os sintomas da depressão.

  • Mel: um alimento que traz bem-estar ao corpo reduzindo os sintomas de ansiedade através de neurotransmissores que enviam uma resposta ao cérebro que o corpo está bem e feliz.

  • Pimenta: a pimenta contém a substância capsaicina, que é o que Confere o sabor ardido característico deste alimento. A capsaicina traz a sensação de euforia diminuindo o estresse, liberando endorfina, que conforme dito no item anterior é o hormônio da felicidade e do bem-estar. Para o tratamento de ejaculação precoce as Pimentas que devem ser utilizadas são do tipo Malagueta, vermelhas e também a Pimenta de Cheiro.

  • Frutas ricas em vitaminas B e C: ao ingerir estas frutas você estará promovendo uma potencialização das funções do sistema nervoso, além de combater a anemia e fortalecer o sistema imunológico. Também atua como antioxidante combatendo a fadiga e como relaxantes. É o caso da laranja, do limão, da uva e do maracujá.

  • Chocolate: um alimento muitíssimo indicado para tratamentos de ejaculação precoce, já que ele estimula a produção de serotonina trazendo sensação de bem-estar e relaxamento. Consumido com moderação é um aliado importantíssimo com um efeito quase que imediato.

  • Alho: Além de ação inflamatória antibacteriana e anticoagulantes o alho também possui propriedades afrodisíacas auxiliando em disfunções sexuais. Suas Propriedades anticoagulantes auxiliam na circulação sanguínea refletindo positivamente na ereção.

Suplementos naturais

Como qualquer outro tratamento, deve-se sempre procurar um médico especializado na área já que o fator emocional é determinante em casos de disfunção erétil.

Veja isso também:  Dieta da proteína para homens

Maca peruana:

A maca peruana é um tubérculo com formato semelhante a um rabanete. Esta Esta planta origina-se na Cordilheira dos Andes e sua cor pode variar entre preta, roxa ou branca.

A maca peruana tem efeitos afrodisíacos famosa por combater a ejaculação precoce, impotência sexual e aumentar a quantidade de sêmen.

Este digital é colhido há mais de 4.000 metros de altitude e existe a temperaturas muito baixas. fora do peru e da região Andina é praticamente impossível encontrado em sua forma natural.

Como qualquer medicamento natural, para conseguir perceber os efeitos é necessário o consumo de no mínimo 3,3 gramas por dia.

Estudos mostram que este tubérculo provoca mudanças muito significativas nos sintomas da depressão e também no aumento da libido, bem como, estabilização da pressão arterial.

Em formato de chá deve ser consumido pelo menos duas vezes por dia, ou também consumido em forma de suplementos em pó ou em cápsulas.

Tribulus Terrestris

Tribulus terrestris uma erva que possui efeitos afrodisíacos.

O uso dessa planta é recomendado para quem sofre de distúrbios sexuais, diminuição ou ausência de libido, disfunções eréteis variadas ou mesmo assim deseja aumento da massa muscular.

Você sabe se melhora nos níveis de testosterona e no aumento de massa magra do corpo sem modificações nas refeições.

Os efeitos dessa planta não são comprovados pela ciência mas estudos apontam alguns benefícios que ela possui. Porém os efeitos colaterais ainda não são concretos para saber qual a reação do corpo quando ingerida em quantidades maiores.

Ela é indicada para aumento da libido e dos níveis de serotonina. É considerado um estimulante sexual natural por conta de sua ação afrodisíaca.

Também é utilizado no tratamento de disfunções eréteis, entre eles a impotência sexual e a ejaculação precoce.

A dose diária recomendada deve variar entre 250 miligramas a 1.500 miligramas ingeridos em cápsulas.

Para os pacientes que buscam no Tribulus Terrestris uma solução para os problemas sexuais os efeitos costumam aparecer após as primeiras semanas de uso.

Como todo medicamento natural os efeitos são mais lentos de aparecer do que um medicamento alopático, por exemplo.

A ciência ainda não conseguiu comprovar os efeitos colaterais de se consumir tribulus terrestris.

Estudos apontam que a longo prazo ela pode provocar a toxicidade do corpo e a ginecomastia, que é um crescimento anormal de mamas em homens.

Como também o tribulus terrestris possibilita o aumento da massa muscular, ele deve estar aliado a prática de exercícios físicos, senão o homem pode acabar ganhando peso indesejado ou mesmo ocorrendo retenção de líquido e inchaço.

Banhos de assento com alecrim:

Também existem remédios caseiros para tratamento da DE.

Porém como qualquer remédio natural, os efeitos muitas vezes não são comprovados cientificamente e também podem demorar mais para apresentar resultados do que os medicamentos alopáticos.

Para quem busca uma opção caseira barata e eficiente, os Banhos de assento com alecrim são uma ótima dica.

Já falamos várias vezes que para o paciente que padece de DE é muito importante que ele consiga relaxar, para não afetar o desempenho sexual.

Sendo assim, os banhos de assento que utilizam alecrim fresco podem ser um excelente tratamento caseiro, já que o alecrim é uma erva com efeitos muito revigorantes, que ao mesmo tempo aliada a banhos de assento, que são famosos pela propriedade de diminuir a sensibilidade na região genital, ajudam a retardar a ejaculação.

Bebidas, Sucos, Chás e Xaropes

Vejamos algumas opções de chás, sucos e xaropes naturais para combater os sintomas da disfunção erétil:

  • Chá de alecrim com Chapéu de couro: estas plantas medicinais possuem propriedades afrodisíacas comprovadas por nutricionistas. Estas ervas estimulam e a aumentam naturalmente a libido

  • Suchá de Morango com Catuaba: esta bebida é rica em vitamina C e potássio, o que promove melhora na circulação sanguínea, algo muito necessário para ereções satisfatórias.A Catuaba também estimula o desejo sexual, já que possui propriedades afrodisíacas.

  • Chá com cascas de Marapuama: Este chá melhora significativamente a circulação sanguínea, aumentando o desejo sexual e a libido.

  • Suco de kiwi e mamão: melhora o desempenho sexual, pois o kiwi é o ativo principal deste suco e de retardar o envelhecimento precoce, ele combate a infertilidade masculina e tem propriedades afrodisíacas.

  • Xarope natural contra impotência: Esse xarope utiliza guaraná em pó, ginseng, folhas de hortelã e mel, devendo ser consumido em jejum uma vez ao dia, preferencialmente pela manhã.

  • Chá de catuaba: Conforme citado acima, a catuaba é altamente afrodisíaca promovendo melhora nos níveis do desejo sexual e potencializando o desempenho sexual masculino.

  • Chá de Yohimbe: deve ser preparado utilizando-se as cascas secas desta planta poderosa que possui a capacidade de ampliar o apetite sexual,, aumentar a libido e estimular a ereção.

  • Suco de Guaraná e Ginkgo biloba: Este suco além de possuir propriedades reconhecidamente afrodisíacas é um energético natural, diminuindo o cansaço físico e mental, promovendo disposição e atuando como estimulante sexual.

  • Vitamina de abacate com amendoim: Esta vitamina atua contra a impotência sexual pois o abacate com amendoim são extremamente energéticos, ricos em vitamina E que atua nos hormônios.

  • Chá de Tribulus terrestris: é uma erva que possui efeitos afrodisíacos. Ela é indicada para aumento da libido e dos níveis de serotonina. É considerado um estimulante sexual natural por conta de sua ação afrodisíaca.

  • Chá de gengibre: A raiz do gengibre ajuda a melhorar as ereções, pois ativa a circulação sanguínea pelo corpo do homem. atuando também na área do pênis, facilitando a obtenção de ereções.

  • Suco de mamão: Este suco ajuda na impotência sexual, pois possui propriedades afrodisíacas aumentando o desejo sexual, e a fertilidade masculina.

  • Bebida de açafrão gengibre e leite: Nesta bebida o leite serve unicamente como base para mistura, pois o açafrão e o gengibre é que realmente possuem propriedades naturais que auxiliam como estimulantes sexuais. O açafrão é muito utilizado em países orientais, já que apresenta efeito vasodilatador, além de promover um aumento de sensibilidade na área genital. O gengibre por sua vez melhora a circulação do corpo auxiliando na melhora das ereções, como dito acima.

Veja isso também:  Você conhece a história da sexualidade?

Você percebeu que as opções caseiras e naturais são muito variadas, por isso não hesite em testá-las (sempre com acompanhamento de médico homeopata ou naturólogo), já que elas podem auxiliar na cura da DE.

Procure sempre alinhar os tratamentos naturais com terapias e auxílio médico especializado na área.

Além destas opções, você pode usar nosso produto, o VAC Extensor, que possui resultados cientificamente comprovados na cura da disfunção erétil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×
×

Carrinho

Nosso WhatsApp