Faloplastia é a cirurgia que possui como propósito reforçar a dimensões dos pênis humano, tanto em comprimento como em diâmetro (grossura). Os pênis atinge seu tamanho permanente usualmente por volta dos 21 anos. A média de tamanho peniano considerada comum no homem brasileiro, tendo como exemplo, está entre 13cm e 15cm rígido.

Muitos homens, porém, sentem uma inadequação relacionada ao dimensão dos pênis e buscam os consultórios para o procedimento cirúrgico.

A faloplastia, ou aumento do comprimento peniano (aumento de pênis) consiste na secção dos ligamentos que unem a parte interna dos pênis ao osso pubiano. Os pênis tem uma parte interna de 7 a 10cm chamada crura, que é unida por intermédio de ligamentos ao referido osso, localizada na região pélvica.

Depois da aplicação de anestesia local é realizada uma pequena incisão pouca acima da base dos pênis, na região pubiana, para que os ligamentos sejam seccionados. A secção dos ligamentos libera por volta de 2cm a 4cm da parte pendular do pênis. Com o membro em flacidez encontra-se melhor evidenciado este ganho no aumento peniano que varia de indivíduo para indivíduo, não existindo, dessa forma, um modelo fixo.

Não há limitações, deve ser feita de acordo com cada individuo e com a indicação médica que cada tipo de paciente deve seguir. Um paciente que sofreu um traumatismo ou teve um pênis amputado por um câncer tem seus critérios, já a cirurgia de redesignação sexual tem outros.

Também pode ser chamada de plástica peniana, reconstrução peniana, cirurgia de redesignação sexual.

Ela consiste na reconstrução do pênis feita com técnicas de transferência tecidual (tecidos retirados de outra parte do corpo e transferidos para a região genital). O objetivo é restabelecer a capacidade funcional ou estética do pênis.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp