Já foi tema de congresso da SBU (“O dilema do pênis pequeno”)

Já foi tema de congresso da SBU (“O dilema do pênis pequeno”)

De acordo com o chefe do Departamento de Andrologia da SBU, Archimedes Nardozza, o destaque na área será o debate sobre a indicação da reposição hormonal pós-tratamento de câncer de próstata. O assunto é polêmico. Normalmente os médicos não indicam, pois o câncer de próstata é “alimentado” pela testosterona. Para falar sobre esse assunto estará no Brasil o urologista americano Abraham Morgentaler, que possui diversos trabalhos publicados a favor da reposição. O médico americano também falará sobre as novas técnicas de reabilitação sexual após a retirada total da próstata.
Outro tema que desperta curiosidade e será abordado pelos médicos é “O dilema do pênis pequeno”. O objetivo será mostrar que existem técnicas de aumento peniano eficazes. “O pênis do brasileiro tem em média 14 cm. Identificamos como micropênis quando ele tem 7 cm ou menos”, explica Nardozza.
Professor do Departamento de Urologia da Rush Medical College, de Chicago, e especialista em sexualidade, Laurence Levine vai abordar as causas e tratamentos para a dor testicular e o como resolver as complicações cirúrgicas com próteses penianas. O médico, que é um dos maiores especialista em Doença de Peyronie (placas fibrosas que causam curvas no pênis ereto), também vai mostrar os novos tratamentos para o problema. Um deles é o enxerto retirado da mucosa do intestino do porco.

A infertilidade, problema que atinge cerca de 15% dos casais, também será tema de debate no evento. Os médicos falarão sobre a biópsia testicular para verificar se há problemas, a fertilização in vitro, a reversão da vasectomia, a indicação do espermograma e a terapia antioxidante. Recentemente, o Conselho Federal de Medicina editou uma resolução que exige do médico que faça vasectomia saber revertê-la.

Atenciosamente,
Equipe Vac Extensor
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp