Já foi tema de congresso da SBU (“O dilema do pênis pequeno”)

Já foi tema de congresso da SBU (“O dilema do pênis pequeno”)

Já foi tema de congresso da SBU (“O dilema do pênis pequeno”)
De acordo com o chefe do Departamento de Andrologia da SBU, Archimedes Nardozza, o destaque na área será o debate sobre a indicação da reposição hormonal pós-tratamento de câncer de próstata. O assunto é polêmico. Normalmente os médicos não indicam, pois o câncer de próstata é “alimentado” pela testosterona. Para falar sobre esse assunto estará no Brasil o urologista americano Abraham Morgentaler, que possui diversos trabalhos publicados a favor da reposição. O médico americano também falará sobre as novas técnicas de reabilitação sexual após a retirada total da próstata.
Outro tema que desperta curiosidade e será abordado pelos médicos é “O dilema do pênis pequeno”. O objetivo será mostrar que existem técnicas de aumento peniano eficazes. “O pênis do brasileiro tem em média 14 cm. Identificamos como micropênis quando ele tem 7 cm ou menos”, explica Nardozza.
Professor do Departamento de Urologia da Rush Medical College, de Chicago, e especialista em sexualidade, Laurence Levine vai abordar as causas e tratamentos para a dor testicular e o como resolver as complicações cirúrgicas com próteses penianas. O médico, que é um dos maiores especialista em Doença de Peyronie (placas fibrosas que causam curvas no pênis ereto), também vai mostrar os novos tratamentos para o problema. Um deles é o enxerto retirado da mucosa do intestino do porco.

A infertilidade, problema que atinge cerca de 15% dos casais, também será tema de debate no evento. Os médicos falarão sobre a biópsia testicular para verificar se há problemas, a fertilização in vitro, a reversão da vasectomia, a indicação do espermograma e a terapia antioxidante. Recentemente, o Conselho Federal de Medicina editou uma resolução que exige do médico que faça vasectomia saber revertê-la.

Atenciosamente,
Equipe Vac Extensor

Deixe uma resposta