Mas onde especificamente isso afetaria o homem?
Certos compostos químicos dispersos no meio ambiente podem desencadear uma disfunção na produção da testosterona, hormônio que regula a libido e a ereção, como também tem influências físicas no homem, como por exemplo o tamanho do pênis.
Quando o organismo masculino apresenta baixas doses desse hormônio, pode apresentar sintomas tais como disfunção erétil, episódios depressivos, baixa na libido e até mesmo notar o pênis um pouco menor.
Sendo assim, o organismo masculino, ao entrar em contato com essas substâncias, poderá apresentar modificações no sistema endócrino que rege a produção dos hormônios necessários ao desenvolvimento sexual masculino, inclusive a testosterona.
É sabido que há diferenças anatômico fisiológicas entre lontras e seres humanos, no entanto, pesquisadores crêem que posteriormente, bebês humanos poderão nascer com testículos atrofiados e malformados, assim como a redução no número de espermatozoides, fato que poderá levar ao comprometimento da evolução da espécie humana em um futuro bem próximo.