Como saber se ela teve um orgasmo?

Como saber se ela teve um orgasmo?

Um orgasmo é um prazer físico e emocional causado pela estimulação sexual prolongada. Os tipos mais comuns nas mulheres são o clitorial (o mais intenso de todos, mas obtido geralmente apenas com a masturbação) e o vaginal.

Um orgasmo feminino inicia-se com fortes contrações muscularesna vagin . Estas contrações podem terminar em 4 segundos ou durar até 15 segundos. As primeiras contrações são as mais intensas, ocorrendo apenas no primeiro segundo.

Como saber se ela teve um orgasmo?

Muitos homens têm curiosidade em saber se a mulher realmente chegou ao orgasmo ou só fingiu para agradá-lo. Saiba que cada mulher tem um jeito próprio de manifestar essa sensação de prazer, mas o corpo deixa alguns sinais evidentes que não há como disfarçar. Cabe ao homem saber identificar se ela chegou ao clímax ou não.

Ainda é muito baixo o número de mulheres conseguem chegar ao orgasmo na relação sexual. Por isso, é muito comum ainda fingir na hora H. Quando isso ocorre não quer dizer que ela não ama seu parceiro, o que pode estar acontecendo são dificuldades pessoais e sexuais que ainda não foram superadas. Nessa situação, o homem tem o papel fundamental de ajudar sua parceira a vencer o problema.

O ápice do prazer sexual não acontece num piscar de olhos, é preciso ocorrer um processo físico e emocional. Tudo começa na fase de excitação, ou seja, nas preliminares.  A vagina fica muito lubrificada e o clitóris e os mamilos enrijecem. Nesse momento o canal vaginal se abre e alonga para a penetração do pênis. Depois de excitada, geralmente a mulher leva em média, 8 minutos para chegar ao orgasmo.

É importante lembrar que o orgasmo feminino é diferente do homem. Nela pode haver ou não a presença de líquido escorrendo, que não se trata de uma ejaculação, mas sim de lubrificação. As mulheres conseguem gozar estimulando apenas o clitóris, sendo mais difícil isso acontecer com a penetração vaginal ou anal. Após o orgasmo é possível que ela goze novamente se for estimulada.

Veja algumas dicas de como o orgasmo se manifesta.

– Os mamilos ficam endurecidos;

– Ocorre a contração da vagina e do útero;

– A vagina fica úmida e os lábios vaginais mudam de cor;

– O clitóris fica duro e sensível ao toque;

– Acelera a respiração, os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea;

– O orgasmo dura poucos segundos, mas é intenso e prazeroso;

– Depois do orgasmo a vagina relaxa e tem leves contrações involuntárias;

– O corpo amolece e fica mais anestesiado;

Saiba alguns sinais de que a mulher está gozando:

– Elas tremem todo o corpo;
– Toda a musculatura do corpo pode contrair;
– Pode haver alguns pulinhos ritmados;
– Algumas mulheres têm apenas uma sensação rápida;

– Em muitos casos elas sentem descargas elétricas por todo o corpo;
– Elas podem rir ou gritar e até chorar durante o orgasmo;

O que fazer para a mulher atingir o orgasmo:

– Estimular os seios e o clitóris é extremamente importante para ela chegar ao clímax. A mulher deve falar para o seu parceiro sobre como melhor tocá-la para chegar ao orgasmo.

– O clitóris é uma área muito sensível, por isso abuse das posições sexuais que mais estimulem essa região. Mude a posição todas as vezes que achar melhor para massageá-lo, assim o prazer estará garantido.

Você tem outras dicas para o homem descobrir se a mulheres teve um orgasmo durante o sexo? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta