O Que Causa A Ejaculação Precoce

O Que Causa A Ejaculação Precoce

É normal o homem começar sua vida sexual com temores e inseguranças. Desempenhar um bom papel na cama se torna uma obrigação na cabeça deles e isso gera muita tensão na hora H. Na fase da adolescência ocorre inúmeras alteração no corpo, além de transições na vida social. As questões sexuais nesse período nem sempre são tratadas com clareza.  Por isso, muitas dúvidas surgem desencadeando um processo de ansiedade.

Desde pequenos os meninos são cobrados para terem um bom desempenho em todos os aspectos de sua vida, e tudo isso está associado à potência do seu órgão sexual. Por isso, na sua primeira relação intima ele sente a necessidade de agradar e provar o quanto é viril. Esse momento que antecede o primeiro encontro sexual gera tensão e nervosismo levando em muitos casos à ejaculação precoce.

Causas da ejaculação precoce

Durante o ato sexual é fundamental que o homem perceba a evolução da sua excitação para que consiga ejacular no momento em que deseja. Quando a preocupação com seu desempenho toma conta da situação, ele não conseguirá se concentrar no ato e perderá a percepção das sensações da sua excitação. Assim, quando menos esperar terá ejaculado muito cedo sem conseguir contê-la.

Depois disso, não tem como evitar a frustração do casal e o medo de que a ejaculação precoce assombre a vida a dois novamente. Quando isso começa a se repetir em todas as relações sexuais o homem deve procurar ajuda médica. Esse problema pode ocorrer também durante a masturbação, mesmo quando ele estiver sozinho, pelo temor de ser flagrado.

Veja agora alguns exemplos de causas da ejaculação precoce:

Você sofre de ejaculação precoce?

– Quando o homem está muito excitado não consegue “segurar” por alguns minutos e acaba ejaculando;

– Na primeira transa, a inexperiência gera um quadro de ansiedade difícil de controlar levando o jovem a ejacular antes do tempo que gostaria;

– Depois de um longo período sem transar, o homem ao manter relações com uma mulher pode estar extremamente excitado e sem controle emocional acabando por ejacular precocemente;

– Homens que ingerem muita bebida alcoólica, fumam tabaco ou maconha podem sofrer de ejaculação precoce. Essas sustâncias afetam a atividade cerebral acelerando a ejaculação.

Confira algumas dicas para prevenir a ejaculação precoce:

1 – Conforme a posição sexual é possível controlar a ejaculação. A posição que mantém o corpo do homem mais tenso é a “papai-mamãe”, o que leva uma excitação mais curta. O ideal é escolher posições para o homem não ficar tensionado.

2 – Uma ótima técnica de relaxamento é a massagem pelo corpo, que pode ser realizada pela companheira antes da relação sexual. Estimule a região das coxas, pernas e costas com massagens relaxantes, isso alivia sensação de ansiedade.

3 – A tensão muscular também está associada à ejaculação precoce, por isso é importante realizar atividades que aliviem os músculos. Uma alternativa é alongar a musculatura do corpo praticando ioga e outros tipos de exercício para amenizar a ansiedade.

Você sofre de ejaculação precoce ou conhece alguém que tenha esse problema? Deixe seu comentário.

0

Deixe o seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.