Terapia sexual pode ajudar na ejaculação precoce?

Terapia sexual pode ajudar na ejaculação precoce?

Diante de muitos tratamentos para a ejaculação precoce, o que mais se destaca é a terapia sexual, em função dos resultados positivos que consegue atingir com os homens. Esse transtorno que prejudica a vida sexual dos casais geralmente é causado por dificuldades emocionais ou psíquicas.  A ejaculação prematura durante a relação sexual pode afetar a confiança e auto-estima de ambos.

Na adolescência está ligado a inexperiência que gera muita ansiedade e tensão antes da transa.  Na fase adulta, o estresse do trabalho e outros problemas rotineiros podem levar o homem a ejacular precocemente. Alguns, mesmo com experiência, têm dificuldade em segurar a ejaculação. Essa situação é considerada normal, sendo identificada como uma desordem sexual apenas quando acontece com frequência durante um longo período. Dessa forma, a utilização de técnicas da área da psicologia é o mais indicado.

O profissional através de um diálogo franco com o paciente tem a capacidade de identificar a causa do problema. No entanto, em muitos casos, o tratamento é prolongado havendo a necessidade de consultar o psicólogo durante um longo tempo. Muitas vezes problemas financeiros, estresse, ansiedade e brigas frequentes entre o casal pode ser o “gatilho” da velocidade da ejaculação do homem durante o ato sexual.

terapia-do-sexo Terapia sexual pode ajudar na ejaculação precoce?
Converse com um especialista

Em alguns casos o uso de medicamento é necessário e tem resultados muito positivos na melhora do desempenho sexual masculino. A indústria farmacêutica tem feito testes com um novo remédio para dar fim a esse transtorno que afeta 30% dos homens no mundo inteiro. Trata-se de um antidepressivo chamado Dapoxetina, da mesma família da Fluoxetina, medicamento muito usado para o tratamento da depressão.

A terapia funciona melhor quando o homem vai acompanhado de sua mulher, o que não impede dele ir sozinho se preferir ou no caso de não ter parceira fixa. Na terapia sexual, o paciente consegue vencer a ejaculação precoce, perda da libido e até a disfunção erétil, dentre outros transtornos comuns na vida sexual. O método de abordagem do problema é simples, sem a intenção de causar constrangimentos para o homem.

vencendo-a-ejaculacao Terapia sexual pode ajudar na ejaculação precoce?
Recupere a sua felicidade

O tempo de duração da terapia varia de acordo com o nível de evolução do paciente e a complexidade do problema. Em alguns casos se faz necessário tratar a ansiedade isoladamente para depois resolver as questões relacionadas à ejaculação precoce. Nas primeiras consultas o homem perceberá um progresso na ejaculação durante o ato sexual. É importante dar seguimento as consultas quando se percebe resultados porque ao interromper o tratamento no meio do caminho corre-se o risco do problema voltar.

Veja isso também:  Aumento peniano - A opinião de quem já usou

É fundamental que o homem se sinta a vontade durante a terapia, a hostilidade cria um ambiente desagradável, o que prejudica o diálogo aberto entre o terapeuta e o paciente. Confiar no profissional é essencial para conseguir relatar o problema e encontrar meios para vencê-lo. A ejaculação precoce tem cura e não pode ser ignorada quando ocorre com freqüência, por isso não deixe de procurar um médico para avaliar o seu problema.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário.

 

Avalie este Artigo

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp