Será que o tamanho mole tem relação com o tamanho duro?

Será que o tamanho mole tem relação com o tamanho duro?

Você já percebeu que seu pênis fica diferente no estado flácido? Isso é comum acontecer, quando ele está mole não tem o mesmo tamanho dele duro. E na hora da transa, você já percebeu que às vezes ele tem uma ereção meio mole? Muitas vezes os homens ficam com o pênis ereto sem perceber que não está bem duro.

Geralmente isso acontece porque faltou estimulação, seja diretamente no pênis ou em pensamento através de fantasias eróticas.

Caso você enfrente alguma dificuldade para colocar a camisinha é porque seu pênis não está tão ereto quanto você imagina. Para ejacular e sentir o prazer do orgasmo ele precisa estar 100% ereto, e isso só ocorre quando o homem está muito excitado. Então, tire da cabeça a relação do tamanho do pênis mole, com ele duro. Até porque, o que importa mesmo é que ele esteja firme e ereto e não falhe na hora H.

Entenda como acontece a mágica das ereções

A ciência explica a ereção da seguinte forma: o que torna o pênis ereto é a quantidade de sangue que flui em suas cavidades internas. Aumenta a pressão, de acordo com o acúmulo de sangue dentro do pênis. É essa super pressão que caracteriza a ereção. Esse processo de circulação sanguínea é complexo.

Quando o homem é estimulado sexualmente com caricias em seu membro sexual ou por visões eróticas, os nervos do corpo são ativados para a liberação de células cerebrais que emitem um sinal de excitação. Essa sensação reflete em todo o organismo masculino, que passa a sentir muito tesão.

Essa alteração física causa certo relaxamento da musculatura peniana. Esse músculo apresenta movimentos involuntários, o que significa que o homem não consegue controlar a ação deles. Esse músculo macio promove o acesso rápido de mais sangue para aumentar a rigidez e o tamanho do pênis.

O que os homens conseguem fazer são contrações voluntárias em outros músculos da base do pênis, aqueles que pulsam ou “dançam”, como alguns dizem. Quando esses músculos são contraídos tornam as ereções mais firmes e duras, pois acaba comprimindo a base do pênis, numa área repleta de sangue, e isso aumenta a ereção.

Veja isso também:  A ciência por trás do aumento peniano

Estimulação sexual e não sexual

Portanto, o que pode afetar o tamanho do pênis são as mudanças no fluxo de sangue ou as contrações musculares. Diferentes níveis de estimulação podem levar a variação do fluxo sanguíneo na parte interna do pênis.

Alguns homens contam que já perceberam certo aumento no tamanho do pênis no contato com a cama quando estão de bruços ou com uma calça jeans apertada e também com uma cueca boxer. Essa estimulação pode ser considerada sexual.

Conheça algumas curiosidades sobre o pênis

– Quando o pênis está mole chega a medir de 5 a 10 cm, com 2 cm de grossura.

– O pênis do brasileiro ereto alcança em média, até 14 cm e 3 cm de diâmetro, com algumas exceções pode chegar até 20 cm.

– A maioria dos povos do mundo tem 13,7 cm de tamanho do pênis.

– Geralmente o pênis cresce até os 18 anos de idade, após esse tempo a grossura é definida. A tendência genética que vai definir o seu tamanho.

– Um pênis flácido pesa cerca de 75 gramas, já em estado ereto pode pesar até 150 gramas.

– Diminuir a gordura acumulada na região genital pode passar a impressão de que o pênis é maior.

 

O que você acha desse assunto?

Já percebeu alguma alteração no tamanho do seu pênis?

Deixe seu comentário.

 

4.7 (94.98%) 259 votos

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp