Por que o cigarro é um grande vilão do seu desempenho sexual?

Por que o cigarro é um grande vilão do seu desempenho sexual?

A condição sexual é algo intrínseco à existência humana que possibilita uma vida melhor e mais saudável. Porém, nossos hábitos influenciam diretamente no desempenho sexual. Exemplo disso é o cigarro. Por que os fumantes ficam tão expostos a uma possível decepção sexual?

As conclusões são sempre com base em estudos e na ciência. Logo, está cientificamente comprovado que o cigarro, em função das substâncias tóxicas, diminui o fluxo do sangue nos órgãos genitais.

Para os homens, os efeitos do tabaco interferem na ereção, ocasionando as chamadas disfunções eréteis. Nesses casos, há dificuldade da ala masculina em enrijecer o órgão genital para que a relação se concretize.

Já no caso das mulheres, ocorre baixa lubrificação vaginal. Sem a quantidade adequada de lubrificante, o ato sexual se torna doloroso no momento da penetração. Com isso, o desejo desaparece, ocasionando, possivelmente, comprometimento no desempenho.

1# – Disfunção erétil

O desempenho sexual está diretamente ligado à capacidade que o homem possui de manter ereções por tempo suficiente para que a relação com a parceira se realize de tal forma que ambos se sintam satisfeitos.

O problema é quando a rigidez é insuficiente para que haja a penetração vaginal. Tal condição, entre muitos fatores, ocorre quando o nível de consumo de cigarro extrapola o aceitável pelo organismo masculino. Além disso, outros problemas podem surgir para quem está com disfunção erétil, como:

  • Redução dos pelos corporais;
  • Atrofia ou até mesmo ausência do testículo;
  • Deformação peniana.

2# – Fertilidade feminina comprometida

Mulheres que não conseguem largar o vício do cigarro também correm riscos ainda maiores se comparado com o baixo desempenho sexual, que é a incapacidade de conceber na fase de reprodução.

O cigarro reduz pela metade as chances de ter um filho, caso não o abandone, se comparado àquelas que não fumam ou que tenham largado o vício há tempos. Os fracos desempenhos também dificultam as relações com o parceiro, promovendo possíveis desentendimentos conjugais.

Veja isso também:  Dieta da proteína para homens

3# – Como resolver?

A princípio não é fácil largar um vício, ainda mais quando se trata de cigarro. Porém, não é impossível. Buscar tratamentos psicológicos é uma dentre outras opções que melhor possam atender quem está interessado em deixar o tabaco de fora do relacionamento.

Médicos podem receitar medicamentos que possam reduzir a vontade de fumar. Em outras situações, há homens que param ao ler livros relacionados com a perda do vício. Existem pessoas que recorrem aos psicólogos para que esse problema seja solucionado.

Com isso, percebe-se que opções existem, o que é preciso levar em consideração é a vontade em parar com o cigarro.

4# – Problemas além do desempenho ocasionados pelo cigarro

Que o cigarro compromete o desempenho sexual tanto do homem quanto da mulher já é sabido por todos. O problema é que o tabagismo vai muito além das relações sexuais. Milhões de pessoas morrem anualmente em função das substâncias tóxicas do cigarro, que comprometem a saúde de quem os consome.

Outras doenças estão relacionadas com o consumo exacerbado do cigarro tanto para homens quanto para mulheres:

  • Osteoporose;
  • Catarata;
  • Hipertensão arterial;
  • Aneurismas arteriais.

Deixe o cigarro de lado e adquira o seu Vac Extensor. Clique aqui e veja tudo o que você tem a ganhar!

4.8 (95%) 8 votos

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp