Conhecendo a Tribulus terrestris

Conhecendo a Tribulus terrestris

O tribulus terrestris é uma planta, de origem indiana, que tem grande presença na lista de fitoterápicos recomendáveis. O vegetal é usado na Europa, desde a década de 1970, principalmente na Bulgária, onde era inicialmente ingerido como suplemento físico e mental, por conta de seu efeito tonificante e estimulante, quanto ao aumento de força e de massa muscular.

O que muita gente ainda não sabe é que o vegetal também é um forte aliado à vitalidade sexual masculina, como veremos a seguir!
 
Tribulus terrestris é muito usado como tônico e afrodisíaco nas práticas ayurvédicas, sendo conhecido por seu nome em sânscrito “gokshura”. A palavra Gokshura é formada pela união de duas palavras em sânscrito: Go (vaca) e Kshura (casco).

Acredita-se que ele pode contribuir para o vigor físico em geral, bem como o vigor sexual, a construção de todos os tecidos, especialmente o tecido reprodutivo. Também crê-se que possa ser bom para ao rim, bexiga, aparelho urinário e doenças relacionadas uro-genitais, onde funcionaria como diurético.

 

Benefícios à saúde – Suplemento

Tribulus Terrestris está presente no mundo inteiro, sobrevivendo em climas de deserto e solo fraco, exceto em altas latitudes. Nos Estados dos Estados Unidos a planta é considerada uma espécie invasora por viver e se alastrar muito fácil, ignorando a presença de outras ervas.

Especialistas indicam que o suplemento tribulus terrestris eleva os níveis de hormônios luteinizantes, os responsáveis pelo estímulo da produção de testosterona. Sua rica composição em extrato seco apresenta diversas substâncias benéficas à saúde como: potássio, cálcio, fósforo, esteroides, ácidos graxos, bioflavonoides, entre outros. O principal ativo da planta são saponinas, muito eficientes para a saúde.

Os produtos compostos do vegetal são amplamente adotados por atletas que buscam o aumento do desempenho físico e da resistência muscular. Uma lista de efeitos benéficos comprova a eficiência do tribulus. Alguns que podemos citar:

  • Melhoria considerável da função diurética e redução da ocorrência de cálculos renais;
    Melhoria dos níveis de glicose e colesterol;
  • Prevenção e tratamento de doenças relacionadas ao aparelho urinário, como cistite incontinência;
  • Combate direto de doenças cardiovasculares e redução da pressão arterial;
  • Proteção e estímulo do fígado;
  • Redução dos efeitos da menopausa;
  • Aumento significativo da massa muscular.
Veja isso também:  Excesso de masturbação pode levar à infertilidade?

Potência na cama – Estimulante Sexual

Os efeitos sexuais do tribulus terrestris nos homens são bastante úteis! A planta age diretamente como estimulante do desejo e proporciona melhoria no desempenho sexual, além de aumentar os níveis de testosterona; além dos estímulos ativos e receptivos e aumento da potência e duração das ereções. Os espermatozoides e o volume ejaculatório são outras vantagens do tribulus. Esses efeitos são observados pouco tempo após uso, em média de 3 a 5 dias.

Nas mulheres, seu uso é indicado principalmente contra a frigidez. No organismo feminino aumenta a libido, estimulando a ovulação e melhorando diretamente os impulsos sexuais. A planta, no entanto, é contra indicada durante a gestação. Se a intenção do casal é elevar a qualidade da vida sexual, o tribulus é o tratamento certo!

Como encontrar e como usar Tribulus Terrestris

O tribulus terrestris pode ser encontrado geralmente em duas formas: em pó, quando a erva é triturada ou rasurada. Nesse caso o efeito é menor; e extrato seco encapsulado, que é o mais indicado por conta da pureza e padronização da concentração de ativos. Essa segunda versão é ligeiramente mais cara, entretanto os efeitos são consideravelmente maiores

Para fazer uso desse suplemento com melhor aproveitamento, é essencial que se consulte um médico especialista ou nutricionista, para que possa indicar, com precisão, a quantidade e a dosagem específicas para seu organismo.

Segundo a legislação brasileira o tribulus terrestris não pode ser vendido como alimento e sim como medicamento. Então sempre indicamos que você busque a orientação de um médico.

 

banner-vac-blog Conhecendo a Tribulus terrestris
Conheça o Vac Extensor

 

 

Avalie este Artigo

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp