Alimentos para saúde sexual  

  Alimentos para saúde sexual  

É muito importante cuidarmos do nosso corpo da forma correta, principalmente levando em conta a nossa o equilíbrio da saúde sexual.

Neste caso, daremos mais foco à saúde sexual masculina já que surgem muitas dúvidas sobre o que fazer para ajudar os homens a melhorar seu apetite sexual.

Se você está com problemas, a primeira coisa a ser feita é reorganizar sua alimentação, fazer uma reeducação alimentar, ou incluir em sua dieta alguns alimentos que antes nem chegavam perto de seu prato. Além disso, você deve ficar atento com alguns costumes ruins que você possa ter.

Por isso, fizemos uma lista de alimentos que podem ajudar nesse processo e daremos algumas dicas de como mudar os seus hábitos para melhor.

Alimentos melhoram seu apetite sexual

É necessário que seja ingerido alguns nutrientes que são essenciais para melhorar o seu apetite sexual, esses alimentos também melhoram a fertilidade e diminuem as chances de se ter algum tipo de doenças.

Lista de alimentos

  • Sementes e castanhas, peixes e ostras

Fazem parte de uma dieta equilibrada, por serem ricos em zinco;

  • Castanha do Pará

Uma grande fonte de selênio, contribuindo assim, para o desenvolvimento e para a qualidade do esperma,

  • Semente de girassol e Azeite

Tipos de alimentos ricos em vitamina E e em ácidos graxos, com uma grande variedade de antioxidante, o que ajuda ao homem a ser mais fértil;

  • Sardinha

Contém um nutriente que é capaz de aumentar a produção de energia e a mobilidade do esperma. Essa nutriente é a coenzima Q10;

  • Tomate

Possui o licopeno como uma substância funcional, por isso, ajuda a diminuir os riscos de câncer de próstata.

Alimentos ricos em licopeno

Alimentos ricos em licopeno

 

 

 

 

 

 

 

O importante é que se tenha uma alimentação balanceada que inclua muitos alimentos naturais e, claro, sempre deixando de lado o excesso de açúcar, de sal e de gordura.

Não se esqueça também de que a falta de exercícios físicos, o estresse, a falta de sono, o grande consumo de álcool são fatores que ajudam a piorar qualquer situação.

Levando em conta esses fatores, temos algumas dicas para passar a vocês.

Dicas para uma boa saúde

  • Tente ter um coração saudável, dessa forma você também terá uma vida sexual igualmente equilibrada. Quando ocorre o desenvolvimento precoce da doença cardíaca, você pode vir a ter algum tipo de disfunção sexual, por exemplo. Não se esqueça de que as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte entre os homens;
  • Há estudos que já comprovaram que os homens que fazem uso das dietas mediterrâneas aumentam de forma significativa a sua saúde sexual. A dieta mediterrânea tem como base o azeite de oliva, muitos tipos de peixe, permite ingerir álcool de maneira moderada, legumes, frutas, grãos integrais e carnes magras. Acredite, esse tipo de dieta ajuda muito na saúde do homem e ao coração também;
  • Tenha sempre boas noite de sono, pois é fundamental para equilibrar os níveis de testosterona;
  • Quem tem algum tipo de disfunção sexual pode incluir em sua dieta o Pistache. Esse alimento ajuda muito, uma vez que é rico em gordura monoinsaturada, em proteínas e potássio. Além disso, ajuda na circulação do sangue.

Quer conhecer ainda mais dicas sobre saúde sexual masculina? Então não deixe de acompanhar nosso blog, com artigos como “ejaculação precoce”, com dicas para evitar essa questão.

Aumente seu pênis

Conheça o Vac Extensor

0

Deixe o seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.