Maca Peruana, quais são seus benefícios?

Maca Peruana, quais são seus benefícios?

Avalie este Artigo

Se há uma planta que marca presença em sites de saúde emagrecimento é a maca peruana. O vegetal, que tem por nome científico “Lepidium peruvianum – Lepidium meyenii”, e também é popularmente conhecida como maca andina, maca pó, planta maca, maca ginseng, pertence à família das brassicáceas. O que muita gente não sabe é que esta mesma planta tem substâncias afrodisíacas e pode aumentar o desempenho sexual masculino. Por isso que, claro, ela não poderia fiar de fora de nosso blog!

Benefícios da maca peruana

Muito rica em nutrientes, a planta medicinal é comercializada como suplemento nutricional. Mas seu sucesso está mesmo nos feitos relacionados ao aumento da libido, do desejo e vigor sexual. A raiz é nutritiva, rica em vitaminas, aminoácidos, fitoesteróis, gorduras saudáveis e minerais essenciais.

Nativa da região Andina do Peru (como o nome indica), a planta tem proporcionado ótimos resultados no desempenho sexual de pessoas do mundo todo. Parecido com o conhecido nabo, a maca peruana é usada geralmente em pó.

Interessante que, apesar de estar em alta atualmente, já é usada há mais de dois mil anos no combate a fadiga e como estimulante sexual. Não contém cafeína e, por isso, não age diretamente no sistema nervoso central.

Poder na cama com maca peruana

Pessoas de ambos os sexos têm comprovado o aumento significativo na libido e apetite sexual. Além do estímulo energético, do vigor e sensação de bem-estar geral. Mulheres relatam ótimos resultados no alívio do estresse, TPM e menopausa, e homens na ação sexual e ereção.

Como se não bastasse, a maca peruana ainda possui propriedades que estimulam a produção de hormônios relativos à fertilidade. Torna-se útil ao tratamento de deficiências hormonais, surgindo como alternativa natural para aplicação de hormônios externos.

Um número significativo de homens afirma ter ereções mais fortes e por maiores períodos, bem como a melhora da intensidade geral do orgasmo após o uso da maca peruana.  Na terra nativa da planta, muitos casais já adotaram o método para melhorar sua vida sexual. Mas não é só lá que a raiz ganha status, estando presente também nos EUA, Japão e em alguns países da Europa.

Veja isso também:  Documentário sobre o tamanho do pênis - GNT

Contraindicações e efeitos colaterais

Assim como qualquer outro suplemento, a maca peruana pode apresentar contraindicações em indivíduos sob condições de doenças crônicas, hepáticas (insuficiência hepática, hepatite ou cirrose), disfunções renais e alergias a alimentos, corantes e conservantes. Nesse caso, o recomendável é usar a maca com recomendação de um médico.

Fora isso, a planta não possui restrições de consumo. Entretanto, a dosagem errada pode afetar a eficácia da erva. Nesse caso, é imprescindível estar atento às recomendações específicas de cada fabricante. Todo produto à base de maca peruana, principalmente os voltados ao estímulo sexual, pode conter combinações de diferentes ingredientes ativos, que podem comprometer a saúde. A maca peruana é geralmente vendida em cápsulas e extrato em pó.

Curiosidade

Os colonizadores espanhóis, por recomendação dos nativos peruanos, se valeram da maca para aumentarem a reprodução animal, que costumava ficar abaixo da média nas montanhas.  Depois que começaram a usar a raiz, perceberam um aumento considerável na fertilidade. Daí, para associar-se a um efeito parecido no homem, foi muito rápido! Até a próxima!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp