O Desejo Sexual Feminino

O Desejo Sexual Feminino

Depois de muitos artigos sobre problemas sexuais masculinos que se escreveram neste blog e dos remédios naturais que podiam ser utilizados para curar ou minimizar esses problemas sexuais chegou a vez de escrever sobre os problemas sexuais da mulher. Sim, porque a falta de desejo sexual na mulher é um problema sexual.

É muito comum, tanto da parte das mulheres como dos homens, pensar que apenas os homens sofrem com problemas sexuais, mas a verdade a mulher pode sofrer com diversos problemas sexuais que apenas não são tão notados.

A falta de desejo sexual feminino pode ser comparada com a disfunção sexual psicológica no homem, a diferença é que o homem não pode fazer nada para a esconder e a mulher, mesmo sem vontade, consegue esconder parcialmente esse problema.

Talvez por isso, tanto os remédios naturais como os químicos aparecem em grande abundancia no mercado e nos anúncios enquanto nos problemas sexuais da mulher parece que ninguém se foca. Provavelmente dá menos lucro!

Os problemas sexuais nas mulheres são mais importantes do que a atenção que normalmente lhe é concedida, pois podem resultar em diversos problemas na relação, no trabalho e em toda a sua vida social.

Normalmente esses problemas são de cunho psicológico como: stress, depressão, apatia e etc. e tratar esse problema melhora não apenas o desejo sexual, mas melhora também o seu humor, o interesse pela vida em geral e a sua sensualidade.

O tratamento do desejo sexual feminino permite à mulher cuidar da sua sexualidade em pé de igualdade com os homens, que tantos produtos têm à sua disposição.

Dicas para aumentar a libido da mulher

A mulher não é obrigada a fazer o que não quer.

Antes de tudo vale se perguntar: por que eu não ando com vontade de fazer sexo? As respostas podem ser variadas e até mesmo incluir alguma insatisfação pessoal com o relacionamento. “O primeiro quesito para se ter uma relação sexual de qualidade é um parceiro interessante e interessado. A relação é como um negócio, mas extremamente subjetivo, por ser baseado no que eu acredito que o meu parceiro pensa de mim”, descreve o ginecologista e terapeuta sexual Amaury Mendes Jr., professor e médico do ambulatório de sexologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Veja isso também:  Como o aumento do seu pênis influência sua confiança?

Uma forma de perceber se o que falta é a química entre o casal está nas suas reações. “A paciente que não tem vontade por problemas no relacionamento não percebe as mudanças físicas das preliminares – que devem ser sensações agradáveis – e, não raramente, encontra mil desculpas para que o clima não aconteça”, diferencia a ginecologista Flávia Fairbanks, especializada em sexualidade humana e membro da SOGESP. Nesses casos, vale conversar com seu parceiro, procurar uma terapia de casais ou mesmo repensar seu relacionamento.

Tente ao menos começar

Caso você tenha percebido que você sente o desejo, só não consegue lubrificar tão rapidamente, tente ao menos começar o ato com seu parceiro. “Está comprovado que a mulher não precisa querer ter a relação sexual desde o início, mas os estímulos ambientais podem e devem levá-la à excitação”, explica a ginecologista Flávia. Portanto, peça ao seu parceiro para investir bem nas preliminares, não focando apenas nas zonas erógenas comuns, como os mamilos e o clitóris, e vejam como seu corpo reage.

Mas lembre-se, se mesmo assim você não se sentir disposta, não é obrigada a continuar! Converse com seu companheiro e decidam juntos o que fazer. “Não existe regra clara para isso, depende do casal”, conclui a especialista.

Sem desconfortos

Muitas vezes o que pode estar impedindo você de entrar no clima pode ser algum desconforto! “Qualquer problema, até mesmo uma unha encravada ou uma verruga podem atrapalhar o desempenho da mulher”, explica o ginecologista Mendes Jr. E entram nessa lista desde muito frio ou muito calor até mesmo alguma dor mais séria. Esses mesmos fatores também podem tirar a mulher do clima! Por isso mesmo, vale a pena analisar o que a incomoda e tentar resolver, seja colocando uma meia nos pés gelados ou mesmo consultando seu médico sobre alguma dor, seja nas partes íntimas ou mesmo em outros lugares no corpo, como coluna, braços e pernas.

Outro desconforto comum não é físico, mas sim psicológico. “A mulher é mais vaidosa com o corpo, desde pequena é educada para isso, e algumas têm complexo com os seios, barriga, espinhas e até pedem para apagar a luz”, relaciona o especialista. “Dessa forma não ocorre a entrega e a troca necessárias para a relação sexual”.

Veja isso também:  Tratamento para disfunção erétil

Faça exercícios

Os exercícios hoje em dia são a solução para quase todos os problemas, inclusive quando o problema é entrar no clima! “Todas as atividades que se proponham a manter uma vida mais saudável ajudam na sexualidade, tanto por deixarem a sensação de bem-estar (pela liberação de endorfinas) quanto pela melhora circulatória e da autoimagem corporal”, enumera Flávia Fairbanks.

Então, vamos destrinchar os benefícios por partes! Ao haver uma melhora na circulação, o sangue flui melhor até mesmo pelos tecidos dos órgãos genitais, tornando-os mais sensíveis ao toque, e portanto trazendo mais prazer. Já os hormônios do bem-estar, como as endorfinas, ajudam a mulher a relaxar, facilitando a entrada no clima. Nesses quesitos, qualquer atividade aeróbica vale a pena!

Ao praticar regularmente atividades, o corpo sente melhoras como perda da flacidez e de algumas gordurinhas indesejadas, o que faz com que a mulher se sinta mais bonita, e reduza alguns dos desconfortos citados no slide anterior! “Aqui entra toda a parte emocional, de saber que está empenhada e fazendo algo por si mesma”, comenta Mendes Jr. Mas não apenas a atividade física comum é indicada: exercícios para a musculatura do períneo fazem bem para saúde e também ajudam a fortalecer as paredes vaginais, melhorando o prazer da mulher e assim tornando-a mais disposta ao sexo!

Avalie este Artigo

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp