Não eliminar esperma pode trazer problemas a saúde

Não eliminar esperma pode trazer problemas a saúde

 Os garotos quando entram na fase da puberdade começam a sentir diversas transformações no próprio corpo. Desde os pelos nas barbas e pernas, até como na região pubiana.

Além de garantir uma voz mais grossa, também começa a expelir espermas à noite, durante as ejaculações.

Isso acontece porque nessa fase é comum não ter relações sexuais e o corpo precisa eliminar o esperma. Mas, será que se não eliminá-lo pode trazer algum problema a saúde?

Isso e muito mais é o que você vai saber nesse texto. Confira agora!

Não eliminar esperma faz mal?

Existe uma série de artigos falando sobre isso na internet e essa é sem dúvida alguma uma das maiores dúvidas entre os homens. Afinal, deixar de eliminar os espermas pode ser um dano a saúde masculina? A resposta é que não.

Isso porque já foi constatado por estudos médicos de que todo o esperma que não for eliminado pelo próprio corpo é absorvido dentro do ducto deferente, que é uma estrutura que tem a função de transportar os espermatozoides dentro do sistema reprodutor masculino por células de defesa especializadas, que são chamadas de macrófagos.

Portanto, podemos afirmar que isso é sim um mito. Afinal de contas, como já disse anteriormente durante a adolescência isso é muito normal, e o corpo acaba ejaculando principalmente a noite em busca de eliminar todo o esperma acumulado. Porém, se durante a fase adulta esse esperma não for eliminado com frequência o corpo masculino não irá sofrer nenhuma alteração e nem muito menos a sua saúde.

Existem alguns estudos que ainda estão sendo analisados para saber se a eliminação frequente de esperma pode trazer algumas vantagens para o homem. Com isso, já existem alguns trabalhos tentando mostrar que ejaculações feitas de forma mais frequentes poderiam ajudar contra a prevenção do câncer de próstata.

Esta relação ainda não foi comprovada cientificamente e por isso é apenas uma hipótese médica. O estudo já conseguiu constatar até o momento de que a incidência de câncer de próstata em padres é muito maior, ao contrário de quem tem uma vida sexual ativa.

Veja isso também:  Porque devo pensar em aumentar o pênis?

Mitos e verdades sobre os espermas:

O assunto de ejaculação tem sempre muito o que falar. E no que se trata de espermas, há também muitas “verdades” que se falam por ai que não passam de mitos.

Então eu separei para você uma lista de mitos e verdades sobre os espermas. Confira agora:

– Quem faz vasectomia não tem mais espermas? Mito!

– Engolir esperma faz mal a saúde? Mito!

– Mulheres também podem ejacular? Verdade!

– Pode ter urina no esperma? Mito!

– Pode engravidar ao engolir o esperma? Mito!

– Homens que ejaculam em grande quantidade são mais férteis? Mito!

– A dieta do homem interfere no gosto do esperma? Verdade!

– O esperma é sujo? Mito!

– Engolir esperma engorda? Mito!

 

Gostou? Que tal conhecer o Vac Extensor e aumentar o tamanho do seu pênis? Clique aqui e confira!

4.8 (95%) 28 votos

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp