Com que frequência deve-se procurar o urologista?

Com que frequência deve-se procurar o urologista?

 

A disfunção erétil é um problema que mexe muito com o homem, tanto a estética, como a parte de saúde. Faz parte do cotidiano do homem, por isso ele tem muita restrição em procurar a ajuda de um profissional para resolver não só esse, como outros problemas que o cercam.

Porém é importante ter em mente que ir ao médico é uma coisa fundamental para a saúde e que a consulta pode e deve ser feita com sigilo, pois é nela que o homem vai tratar os seus tabus, suas vergonhas, etc.

A maioria procura ajuda sozinho. Existe o medo de comentar com outro homem e que isso possa virar motivo de piadas ou algo do gênero. Além do medo de comentar com a parceira e que isso possa acabar causando algum constrangimento.

 

O emocional também é muito levado em conta. Quando é necessário e nota-se que o paciente precisa de uma ajuda a mais, oriento que o homem busque se consultar com outro profissional para auxiliar e assim obter um resultado eficaz.

 

Há a situação, porém não é muito comum que as mulheres acompanhem seus parceiros até o encontro com o médico para consultas.

Existem aquelas que ligam para agendar um horário para o homem, que questionam para auxiliar no problema de seus companheiros, mas a maioria das consultas é feita somente com a presença dos homens.

 

Sobre a frequência dos pacientes no consultório, desde que se inicie um tratamento, existe uma regularidade. Tenho pacientes novos praticamente todos os dias, mas existem os pacientes que já estão tratando, e mesmo após o resultado satisfatório, é necessário voltar para uma visita.

O primeiro acompanhamento é feito a cada 6 meses, que depois passa a ser a cada ano. E até a obtenção do resultado no período de tratamento, é praticamente mensal a vinda do paciente ao consultório.

Quanto aos exames, os de imagem e laboratoriais são encaminhados para locais específicos e no consultório são feitos os exames físicos. Busque tratamento caso tenha problemas e visite sempre o seu médico para manter a saúde 100%.

 

Fonte: http://www.idmed.com.br

 

 

Atenciosamente,

Equipe Vac Extensor

0

Deixe o seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.