O pênis pode ser mais escuro que o resto do corpo?

O pênis pode ser mais escuro que o resto do corpo?

Você já parou para observar a cor do seu pênis? Geralmente a sua tonalidade é diferente de outras partes do corpo. Mas, não se preocupe isso é normal e não causa nenhum problema de saúde. Alguns homens ficam preocupados quando vêem que seu pênis e testículos são mais claros ou mais escuros que a pele do corpo. Em alguns casos, até procuram um médico para saber se não há nada de errado com ele.

Em homens de pele branca, quando o pênis é mais escuro, tem pessoas que consideram falta de higiene. Quando ele vai manter relações sexuais com uma mulher chega a ficar constrangido pelos comentários sobre a cor do seu membro sexual. Isso é compreensível, já que algumas informações sobre a anatomia e pigmentação de algumas regiões do corpo nem sempre são conhecidas pela maioria das pessoas. Os leigos no assunto imaginam diversas coisas que nem sempre são verdades.

Por exemplo, algumas mulheres recomendam aos homens aplicar cremes para clarear essa região. Na verdade, isso não funciona, pois não há nenhum produto químico que possa mudar a cor do seu pênis. Tem pessoas que falam em clareamento a laser, o que também é bobagem. Não há tratamentos desse tipo para alterar a coloração das partes íntimas masculinas. Portanto, você terá que conviver bem com isso.

Por que o pênis pode ser mais escuro que o resto do corpo?

Um dos fatores que influencia na cor do pênis é a falta de sol. A região genital fica constantemente coberta pelas roupas, sem receber a luz do sol. Dessa forma, concentra mais o pigmento melanina que promove uma cor diferente de outras regiões do corpo. Geralmente, quando o homem entra na adolescência a pele do pênis começa a escurecer ou ficar mais rosada, em função das mudanças que ocorrem no corpo durante a puberdade.

Herança genética

Questões genéticas também podem interferir na pigmentação do pênis. A herança de pais e avós tende a influenciar a cor da região genital masculina. Isso não quer dizer que você terá o pênis da mesma cor do seu pai, mas terá tendência a desenvolver uma tonalidade parecida, conforme a raça de ambos. A variação de cor também acontece na glande (cabeça do pênis) e no púbis (região da virilha).

Veja isso também:  Sim, o tamanho é documento

Circulação sanguínea

Os órgãos genitais, tanto masculinos quanto femininos, são mais irrigados de sangue que outras regiões do corpo, por isso tendem a ser escuros. A circulação sanguínea nessa área promove o desenvolvimento de melanina, que dá cor à pele. Homens negros têm o pênis mais escuro e os brancos apresenta uma cor rosada. A etnia de cada um é o que vai definir a tonalidade da região genital.

Hormônios

Outro motivo, conforme médicos especialistas no assunto, é que a genitália masculina tem mais hormônios receptores. Esses, por sua vez, produzem mais melanina na área do pênis e testículos. Esse elemento hormonal promove uma pigmentação mais intensa que chega a região anal. Esse escurecimento se mantém por toda a vida do homem, sem causar nenhum problema.

O que achou desse artigo? Deixe seu comentário.

4 (80%) 1 voto

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp