Dados interessantes sobre sexo

Dados interessantes sobre sexo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Pesquisas no mundo inteiro comprovam que o sexo traz diversos benefícios para a saúde humana. Ele ajuda a aliviar o estresse, melhora o humor, proporciona bem estar e ainda queima calorias. Durante o ato sexual muitas substâncias químicas e hormônios são liberados pelo cérebro, isso estimula várias áreas do organismo a funcionarem bem.

Essa prática que dá origem à vida envolve todos os seres vivos. Muitas vezes polêmico pela exibição de vídeos pornôs ou na discussão de posições inusitadas ou práticas nem sempre convencionais. Falar sobre sexo causa desconforto para alguns, por questões religiosas ou tabus sociais, mas é fato que ninguém vive sem ele, seja para reproduzir ou apenas para sentir prazer.

Muitas pessoas acreditam que já sabem tudo sobre sexo e que não tem mais nada para aprender. No entanto, sempre quando o assunto entra em pauta todos se interessam em saber mais e sempre acabam descobrindo coisas que nem imaginavam. Isso porque ninguém sabe tudo e a cada dia aprendemos um pouco mais sobre vários assuntos.

Saiba algumas curiosidades sobre o sexo que muita gente não sabe:

1 – Tamanho do pênis é importante?

Muitos estudiosos de sexologia afirmam que o tamanho do pênis nada interfere no desempenho sexual do homem. Porém, segundo pesquisas, as mulheres se sentem mais atraídas por homens de pênis grande.

2 – Testículos variam no tamanho?

Sim. Os testículos do homem podem variar no tamanho. Pesquisas comprovam que de acordo com a raça do individuo os testículos podem ser maiores ou menores que de outros homens. Os chineses, por exemplo, possuem os testículos menores que os dos europeus.

3 – Os espermatozóides são rápidos mesmo?

O tempo que um espermatozóide leva para chegar às trompas da mulher, logo que sai do pênis, é de 5 minutos. Esse tempo é considerado rápido, diferente do período de 5 dias que podem  levar para fecundar um óvulo.

4 – A mulher pode não chegar ao orgasmo?

Durante o sexo, as mulheres vivem uma maratona física para chegar ao orgasmo e muitas ainda não conseguem. A vagina precisa estar bem lubrificada para aumentar e se abrir, além do clitóris e dos seios que devem inchar, enquanto aumenta os batimentos cardíacos.

5 – Qual o tempo de duração da excitação feminina?

A mulher pode ficar excitada em pouco ou muito tempo. Geralmente começa de 10 a 30 segundos depois da estimulação erótica. A partir disso, o orgasmo pode chegar entre 10 e 15 minutos, dependendo da intensidade da excitação.

6 – Quanto mede um espermatozóide e um óvulo?

O espermatozóide é uma célula minúscula, considerada a menor do corpo humano. Já o óvulo mede, em torno de, 0.14 centímetros, sendo uma das maiores células humanas.

7 – É possível não sentir atração nem por homem nem por mulher?

No reino animal essa condição é chamada de seres vivos “assexuados”, embora o ser humano também possa apresentar essa característica. Conforme pesquisas, em torno de 10% da população mundial não sente atração por nenhum outro sexo.

Você tem alguma curiosidade sobre sexo para dividir com a gente? Deixe seu comentário.

0

Deixe o seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.