10 fatos sobre o pênis que a maioria desconhece

10 fatos sobre o pênis que a maioria desconhece

O pênis tem suas particularidades que até mesmo os homens desconhecem. As questões não se referem apenas ao tamanho, mas a sensibilidade e funções. Conhecer o seu membro sexual é essencial para ter uma vida sexual mais satisfatória. Com certeza há muitas coisas que homens e mulheres ainda não sabem sobre o pênis, por isso confira algumas curiosidades.

Tamanho do pênis é importante?

Muitos homens se preocupam com o tamanho e espessura do seu órgão sexual. Um pênis normal mede em torno de 8 a 15 cm em ereção. Em alguns casos o tamanho pode interferir no desempenho sexual do homem, o que pode causar frustração tanto para ele quanto para a parceira. Algumas pesquisas apontam que as mulheres se sentem mais atraídas por homens de pênis grande. Embora a mulher sinta prazer nos primeiros cinco centímetros de entrada da vagina, onde há mais sensibilidade.

O pênis pode parecer menor do que é?

Segundo especialistas, a maioria dos homens acaba considerando seu membro sexual pequeno porque em alguns momentos ele pode estar contraído. Isso pode ocorrer em situações de estresse e tensão. No pênis há um músculo que se encontra abaixo dos testículos chamado “dartos”, que se contrai conforme o estado emocional do homem ou a temperatura ambiente. Isso faz com que o pênis pareça menor do que é.

Qual a área mais sensível do pênis?

A cabeça do pênis (glande) é uma área muito sensível, pois possui inúmeras terminações nervosas. Essa região quando estimulada durante o sexo oral gera sensações intensas e muito prazerosas ao homem. Já uma pressão muito forte ou toques agressivos pode causar desconforto, ao invés de prazer.

O pênis pode quebrar?

Um problema que os homens devem considerar é a possibilidade de quebrar o pênis durante o sexo. Ele não tem ossos mais pode se romper, por isso a companheira deve ter cuidado com manobras acrobáticas para não torcer com força o membro. Caso isso ocorra, o ideal é procurar atendimento médico imediatamente. Essa lesão pode deixar o pênis torto. Alguns traumas podem gerar placas nas paredes do pênis e assim comprometerem sua elasticidade e expansão.

A temperatura dos testículos varia?

Essa região tem muita sensibilidade porque possui glândulas vascularizadas, nas quais circula o sangue. Em função da produção de espermatozóides e do hormônio testosterona, os testículos precisam se manter 1 grau abaixo da temperatura corporal do abdômen, que é de 37°C. Valores acima podem causar problemas de fertilidade no homem. É recomendável que os homens durmam sem cueca para manter a temperatura adequada dos testículos.

Ejaculação precoce é doença?

Em algum momento da vida muitos homens passam por essa experiência desagradável que é a ejaculação precoce. Um problema que não é considerado uma doença, mas afeta as relações amorosas por que o ato de ejacular durante o sexo ocorre antes do momento desejado. Nessas horas os homens se perguntam: por que isso está acontecendo comigo? Muitas vezes o motivo é psicológico. Na adolescência está ligado a inexperiência que gera muita ansiedade e tensão antes da transa.

O que você achou desse artigo? Deixe seu comentário.

0

Deixe o seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.