Por que os homens têm mais desejo sexual que as mulheres?

Tanto os homens quanto as mulheres tem desejo sexual só que em intensidades diferentes. Os homens geralmente lidam com esse assunto de forma mais aberta e sem censura. Já as mulheres, por questões sociais ainda não despertaram para o sexo de maneira plena e absoluta. Esse assunto ainda é visto com algumas restrições na criação feminina. Os homens têm a capacidade de separar o sexo do amor, diferente das mulheres.

O desejo sexual da mulher é mais complicado, por terem menor influência biológica, elas precisam de muito mais estímulos para ficarem excitadas. Devido a fatores hormonais, uma mulher jovem tem menos desejo sexual que um homem da mesma idade. Essa questão pode causar brigas entre um casal porque o parceiro não entende por que a mulher não sente tanta vontade de fazer sexo quanto ele. Diferente das mulheres, os homens manifestam excitação sexual espontaneamente com mais frequência.

Os homens estão sempre prontos, pois qualquer estímulo sexual gera excitação e o pênis logo fica ereto. Isso ocorre não apenas por motivos emocionais, mas em função de diversos hormônios mobilizados que passam a trabalhar ao mesmo tempo em seu corpo. Essa reação química desenvolve um impulso sexual naqueles que tem a libido mais aflorada. Assim o homem pode ir atrás de sexo, como pode estar receptivo, ou seja, disponível as iniciativas que lhe proporcionem prazer sexual.

Os níveis de testosterona no homem são mais elevados pela manhã, isso leva ele a ter mais tesão nesse período, embora o homem possa ter bom desempenho sexual em qualquer momento do dia. Os homens costumam pensar mais em sexo diariamente e esse exercício mental estimula o desejo. A mulher não tem esse hábito, por isso sentem menos vontade de transar. Além disso, os homens estimulam mais sua fantasia através de vídeos eróticos, revistas e outros recursos visuais que acendem seu desejo sexual.

Os homens têm mais interesse em fazer sexo do que as mulheres?

Isso não é regra porque há muitas mulheres que também pensam bastante em sexo e estão sempre abertas a novas relações. A ideia de que o homem tem mais desejo sexual surgiu em função das normas sociais que são mais permissivas à libido sexual dos homens. O ciclo menstrual da mulher influencia muito em seu desejo sexual. Em muitos casos, o desejo aumenta durante a ovulação, mas também pode intensificar-se quando elas estão menstruadas. O que define o apetite sexual dos homens são os níveis de testosterona.

Confira alguns dados levantados numa pesquisa com homens sobre comportamento sexual:

88% dos homens desejam que sua parceira tenha um orgasmo nas relações sexuais;
92% dos homens admitem preferir peitos naturais, sem silicone;
59% dos homens casados confessaram que já traíram a esposa;
48% dos homens já se relacionaram sexualmente com mais de 20 mulheres durante a vida;
38% dos homens preferem no sexo a posição ”cachorrinho”;
90% dos homens manifestaram preferência por receber sexo oral nas preliminares;
23% dos homens casados já tiveram ou teriam uma relação homossexual;

52% dos homens não têm queixas da sua vida sexual;
64% dos homens casados assistem pornografia todos os dias;
O que você achou desse artigo? Deixe seu comentário.

10

Deixe o seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.