Pergunta: É normal ter o pênis torto?

Pergunta: É normal ter o pênis torto?

Esse problema de curvatura peniana acontece com muitos homens, por isso podemos dizer que é normal até 30 graus de inclinação. Em torno de 90% dos homens tem o pênis torto e pode ser para qualquer lado, mas isso nada interfere em seu desempenho sexual.

O pênis tem uma anatomia específica para cada homem, por isso se olhar bem verá certa inclinação para cima ou para baixo.

Quando o pênis chega a uma curvatura de 90 graus foge do normal e até impossibilita a penetração. Essa doença é chamada de Peyronie e costuma se manifestar em homens acima de 40 anos. Outro problema que os homens devem considerar é a possibilidade do pênis quebrar durante o sexo.

s Pergunta: É normal ter o pênis torto?

Ele não tem ossos mais pode se romper, por isso sua companheira deve ter cuidado com manobras acrobáticas para não torcer com força seu membro. Caso isso ocorra, procure atendimento médico imediatamente. Essa lesão pode deixar seu pênis torto.

Alguns traumas podem gerar placas nas paredes do pênis e assim comprometerem sua elasticidade e expansão. Para a doença de Peyrone, a solução pode ser uma cirurgia para corrigir o problema. As curvaturas mais comuns são as congênitas, quando o homem nasce assim, o famoso “cabo de guarda-chuva.

Já aquelas adquiridas, o homem nasceu com o pênis com a curvatura normal, mas no decorrer da vida adquire lesões durante as relações sexuais e isso leva o pênis a se curvar. Muitos adolescentes acreditam que os movimentos intensos de masturbação podem interferir na curvatura do pênis, mas isso não é verdade.

Entenda melhor quais os tipos de

curvatura peniana que podem ocorrer com os homens.

 

Pênis torto por microtraumatismos

A ciência ainda não sabe por que essa doença ocorre, porém algumas indicações levam os pesquisadores a acreditar em causas traumáticas. Depois dos 40 anos de idade, o pênis perde um pouco a rigidez da juventude, assim as penetrações poderiam causar dobras internas (microtraumatismos) gerando por dentro hematomas minúsculos.

Veja isso também:  Depoimentos e Relatos de quem aumentou o pênis

 

A cicatrização dessas lesões faz o homem perder a elasticidade levando o pênis a adquirir certa curvatura. Essa hipótese, associada com doenças reumáticas, autoimunes e genéticas pode interferir também na inclinação do membro.

Nódulo no pênis

Esses nódulos são placas endurecidas que ficam embaixo da pele, e isso pode levar o pênis a entortar. Em alguns casos o homem sente muita dor logo na fase inicial da doença, que pode levar até dois anos para ser controlada.

 

Por isso recomenda-se procurar um andrologista para um tratamento adequado. Muitos homens vêm essa placa endurecida como um sinal de tumor, mas nem sempre esse é o caso.

Portanto, não se assuste se perceber uma leve curvatura em seu pênis, pois eles não são uma linha reta. Agora, se você perceber uma curvatura muito fora do normal que até interfere na penetração durante as relações sexuais procure um médico para diagnosticar o problema.

 

Quem tem o pênis torto não deve se angustiar por isso, mas sim procurar ajuda para resolver o problema.

Você tem o pênis torto ou conhece alguém que sofre com esse problema? Caso tenha alguma pergunta fique a vontade em nos perguntar sobre qualquer tema. Deixe seu comentário, para nós o seu comentário é muito importante.

4.6 (92%) 20 votos

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu
×

Carrinho

Nosso WhatsApp