Evolução explicaria preferência das mulheres por pênis maiores

Evolução explicaria preferência das mulheres por pênis maiores

A preferência de muitas mulheres por pênis maiores pode ser explicada através da evolução do ser humano. Segundo a psicóloga Carole Jahme, colunista do jornal The Guardian, o sexo entre primatas surgiu a mais de 60 milhões de anos. Por meio da seleção sexual, as fêmeas procuravam os machos com mais potência e membro maior paras satisfazê-las e assim tinham orgasmos múltiplos. Essa tendência fez com que o tamanho do pênis evoluísse e se alterasse, explica Carole.

Por exemplo: o pênis ereto de um chimpanzé alcança 8 cm, já o do humano 13 cm, em média. O órgão reprodutor do homem é mais flexível do que o dos macacos porque tem um sistema de vasocongestão, diferente dos primatas que chegam à ereção contraindo o músculo do pênis. Pesquisas comprovam que a evolução da espécie humana ocorreu por consequência das escolhas das fêmeas por parceiros com pênis maiores. Porém, é preciso considerar que na era pré-histórica todos viviam pelados e esse fator influenciava mais nas preferências femininas da época.

A psicóloga lembra que atualmente as mulheres não conseguem desassociar a virilidade do homem com o tamanho do pênis. Essa relação é feita naturalmente e inconsciente quando vêem um homem atraente. O interesse delas por esse traço do corpo do homem tem motivos evolucionários. Sem falar na imaginação e criatividade na hora de fantasiar o sexo com aquele homem com um grande membro sexual. “As mulheres consideram o tamanho do pênis como uma característica que deixa um homem mais atraente”, garante Carole.

A pesquisa reuniu dezenas de mulheres para apresentar imagens de alguns homens nus com o pênis grande e outros de pênis pequenos. Não sabendo que o foco do estudo eram os membros sexuais masculinos, as mulheres se mostraram mais interessadas pelas imagens de homens com o órgão mais avantajado. Isso confirmou a suspeita de que ao ver um homem pela primeira vez, mesmo por foto, o tamanho do pênis é o que vai gerar mais entusiasmo nelas.

Portanto, se a evolução explicaria a preferência das mulheres por pênis maiores, não há dúvidas que esse aspecto é muito importante na relação entre homem e mulher. Entre um homem de pênis grande e outro de pênis pequeno elas vão ficar com aquele de pênis grande. Para esse tema não há unanimidade porque homens e mulheres dividem opiniões. De qualquer forma, o ideal é ter um tamanho que possa satisfazer a mulher na cama, do contrário, ambos ficaram frustrados durante o sexo.

Portanto, tamanho é documento! De qualquer forma a ciência continua pesquisando e buscando respostas para essa questão. Os cientistas ainda precisam explicar por que dessas preferências das mulheres, que podem ter causas tanto biológicas quanto culturais. A psicóloga Carole Jahme admite que os dados ainda são inconclusivos e que será preciso avançar em estudos para entender a importância do tamanho do pênis na atratividade do homem.

Você concorda com essa pesquisa? Em sua opinião, as mulheres realmente preferem homens de pênis maiores?

0

Deixe o seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.