Desfazendo os mitos sobre depilação masculina íntima

Desfazendo os mitos sobre depilação masculina íntima

Agora vamos resolver os grandes mitos da

depilação masculina intima

 Quando o assunto é depilação masculina intima surgem muitas dúvidas na cabeça dos homens. Porém, se antes os pelos eram significado de masculinidade, hoje são sinais de modernidade e beleza física. Agora, não só as mulheres procuram depilar a região genital, os homens também têm aderido a esse método para se sentirem bem e até mesmo para agradar as mulheres. Quando eles decidem se livrar dos pelos procuram uma clinica estética para resolver o problema.

Homens que possuem uma grande quantidade de pelos no corpo tem preocupação em manter a higiene na região genital e também melhorar a performance sexual. Ainda tem mulheres que preferem os homens ao natural com todos os pelos pubianos. Porém, os tempos mudaram e a tendência é que os pelos diminuam cada vez mais. Alguns homens preferem apenas aparar os pelos em volta do pênis sem realizar a raspagem total, outros depilam totalmente.

Quanto mais espuma, melhor!Espuma na depilação masculina

Bobagem! A espuma dos cremes de barbear não tem nada a ver com o resultado final da depilação. Basta passar uma camada fina para a lâmina deslizar e arrancar os pelos. Use sempre produtos específicos para isso e evite passar sabonete, pois pode irritar a pele.

Loção pós-barba

Usar loção pós-barba depois da depilação é uma boa alternativa para diminuir as irritações e pelos encravados na região da virilha. Escolha um produto com níveis baixos de álcool e alto poder de hidratação.

Quanto mais se raspa, mais grosso o pelo fica

Esse é um dos mitos mais fortes associados à depilação que existe no imaginário popular. Saiba que os pelos não engrossam por excessivas raspagens. Eles continuarão tendo a mesma textura, independente da frequência ou método que você usa para se depilar. A impressão de estarem mais grossos acontece por eles serem cortados rentes a pele.

Depilar é complicado e difíciledward maos de tesoura

Atualmente existem vários métodos de depilação que facilitam a vida de homens e mulheres, como cera quente, lâmina, cremes e até mesmo laser. O mercado tem lançado produtos muito úteis pós-depilação para prevenir irritações na região em volta do pênis.

Raspar na pele o barbeador ajuda a cortar o pelo mais rente

Não adianta forçar o barbeador a pressionar a pele para os pelos demorarem mais tempo para crescer. Essa técnica de cortar o pelo rente não funciona, o ideal e raspar suavemente a lâmina na região intima para não lesionar a pele. Se você tiver que se esforçar muito para remover os pelos é por que a lâmina precisa ser trocada.

Não há problema em compartilhar a lâmina com outra pessoa

Isso é totalmente anti-higiênico por que a lâmina pode transmitir fungos e bactérias de uma pessoa para a outra. Cada um deve ter seu próprio kit de depilação para evitar infecções.

Você conhece algum outro mito referente à depilação masculina intima? Deixe seu comentário.

 

0

  1. Gostaria de ver como fica depois de depilar. a pele fica irritada? coça?

  2. @Marlon

    Sim Amigo. Assim que os pelos começarem a nascer de novo, você vai se coçar pra caramba.Você terá duas alternativas: Ou você se depila novamente, ou compra uma pomada com cortisona e passa um pouco na área que está coçando. Uma vez que você tiver se depilado algumas vezes, sua pele se tornará mais acostumada ao tratamento e a coceira irá parar.

    Fique muito atento a qualquer vermelhidão e dor na pele após raspar os seus pelos. Muito provavelmente é um pelo encravado. Não é nada com que se preocupar, mas deve ser examinado por um médico para prevenir qualquer infecção e para se assegurar de que não se trata de uma DST.
    Todo mudo sabe que sal em uma ferida aberta dói (Dói muito), bem como o suor em escroto recém-depilado. São pontadas leves, mas esteja preparado.

Deixe o seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.