Ejaculação Precoce

Ejaculação Precoce

Em algum momento da vida muitos homens passam por essa experiência desagradável que é a ejaculação precoce. Um problema que afeta as relações amorosas por que o ato de ejacular durante o sexo ocorre antes do momento desejado. Nessas horas os homens se perguntam: por que isso está acontecendo comigo? Muitas vezes o motivo é psicológico. Na adolescência está ligado a inexperiência que gera muita ansiedade e tensão antes da transa.

Na fase adulta, o estresse do trabalho e outros problemas rotineiros podem levar o homem a ejacular precocemente. Alguns, mesmo com experiência, têm dificuldade em segurar o orgasmo. Essa situação é considerada normal, sendo identificada como uma desordem sexual apenas quando acontece com frequência durante um longo período. Segundo pesquisas, cerca de 30% dos homens sofrem de ejaculação precoce.

O gozo prematuro durante a relação sexual pode afetar a confiança e auto-estima do casal, o que leva a frustração de ambos na cama. Quando o homem perceber que está sofrendo de ejaculação precoce deve procurar um médico e realizar um tratamento. Atualmente já existem medicamentos para tratar esse problema, além de alguns métodos de controle da velocidade da ejaculação. Veja agora algumas técnicas disponíveis.

7 dicas sobre ejaculação

1 – “Stop and go” (pare e vá!) essa técnica é muito conhecida e consiste em parar a transa no momento em que o homem sente que vai ejacular. Quando ele perceber que o prazer está sob controle volta à penetração. Esse exercício fará com que o homem aprenda a segurar mais a ejaculação.

2 – Outro método recomendado, mesmo que com eficiência limitada, é o ato de se masturbar antes do sexo. Com isso, o homem ficaria menos tenso para ter um orgasmo. Uma opção interessante é a psicoterapia para ajudar no controle do nervosismo e da ansiedade. Quando o caso é mais grave, geralmente o médico receita medicamentos antidepressivos.

3 – Camisinhas com anestésico que causam um efeito de retardo ou meio grossas têm efeito duvidoso, porém muitos homens já testaram e aprovaram sua eficácia. Essa estratégia reduz a sensibilidade durante a penetração e aumenta o tempo antes da ejaculação, além de não causar incômodo nenhum para parceira.

4 – No mercado há produtos que adormecem o pênis, como spray e cremes retardantes para o homem sentir menos sensações durante a transa, para muitos isso é um problema a mais. Essa é uma alternativa nada agradável para atrasar a ejaculação.

5 – Hoje existem medicamentos que podem ser sugados pela pele do pênis para anestesiar os nervos que causam a sensibilidade. Isso leva o homem a ter controle da ejaculação sem perder as sensações sexuais durante a penetração.

6 – Com algum conhecimento de anatomia o homem consegue atrasar a ejaculação pressionando o períneo (região entre os testículos e o ânus), isso irá interromper a ejaculação. Até mesmo sua parceira poderá fazer isso por você, basta pressionar o local certo.

7 – O controle da respiração ajuda na prevenção de crises de ansiedade, uma das causas da ejaculação precoce. Quando estiver nervoso, não tente forçar a respiração durante a transa, se acalme e respire tranquilamente.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário.

0

Deixe o seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.