Como tratar a ejaculação precoce na adolescência

Como tratar a ejaculação precoce na adolescência

Você sabe o que é ejaculação precoce? Isso ocorre durante a relação sexual quando o homem ejacula mais cedo do que gostaria. Quando acontece de vez em quando não há motivos para preocupação. Porém, se for muitas vezes, será necessário consultar um médico. Se esse for o diagnóstico, fique calmo, pois não é um problema grave.

A causa da ejaculação precoce é desconhecida, mas alguns médicos atribuem fatores psicológicos e biológicos a existência desse problema em homens adultos. Já nos adolescentes ela é atribuída à ansiedade e a carga de pressão emocional comum nessa faixa etária. O medo de ter um mau desempenho e outros motivos pessoais pode acelerar a ejaculação.

Por exemplo, um garoto com 14 anos que ainda não tenha se relacionado sexualmente pode ter dificuldades em manter a ereção na sua primeira transa. Nesse momento de tensão dúvidas surgem em relação a sua performance na cama com a garota. A insegurança e o nervosismo atrapalham o clima levando-o a ejacular mais cedo.

Conheça alguns fatores que possibilitam a ocorrência da ejaculação precoce em adolescentes:

Disfunção erétil: É quando  ocorre dificuldades ao ter ou manter a ereção, e ao sentir medo de perde-la. Isso leva o jovem a ejacular antes do tempo desejado.

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/disfuncao-eretil

Estresse: Algum problema emocional, mental ou de saúde pode deixar o adolescente menos concentrado durante a relação sexual.

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/estresse

É importante consultar um médico

Na consulta você saberá qual é realmente o seu problema, sendo que o quanto antes começar o tratamento mais rápido será curado. Normalmente é solicitado um exame físico e de sangue para descobrir o nível de testosterona existente na corrente sanguínea. Em alguns casos, há necessidade de fazer uso de medicamentos. Outra opção é a psicoterapia e a terapia sexual, que consiste em masturbar-se uma ou duas vezes antes de iniciar o ato sexual, isso retardará a ereção no momento da transa.

Dicas para evitar a ejaculação precoce

Invista em atividades físicas como ioga, alongamento e caminhadas. Todo o tipo de exercício físico ajuda a eliminar a tensão muscular e aliviar a ansiedade que causa a ejaculação precoce.

Uma massagem antes do sexo ajuda a relaxar, peça isso para sua companheira. Você ficará mais calmo e pronto para satisfazê-la.

É importante se masturbar e parar no momento do orgasmo. Essa prática faz com que o corpo e a mente aprendam a prolongar a fase de excitação, elevando sua autoconfiança. Evite a posições “papai e mamãe”, que pode ajudar na velocidade da ejaculação. Os cremes para redução de sensibilidade também não são indicados, pois isso só irá piorar o problema.

Técnica do aperto

Esse método é simples e pode ser feito pelo adolescente sozinho ou com a namorada. Quando estiver perto de ejacular aperte de leve a ponta do pênis por alguns segundos. Essa estimulação deve ser repetida várias vezes, com intervalos de 30 segundos até que a vontade de ejacular volte. Na última tentativa faça a estimulação até que o orgasmo seja atingido.

0

Deixe o seu Comentário